Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

27 Fevereiro 2020 | Renata Vomero

"O Homem Invisível" é única estreia entre filmes de maior presença nos cinemas

No entanto, “Sonic: O Filme” continua dominando o circuito exibidor

Compartilhe:

(Foto: Universal)

Em destaque nesta cine-semana (27 de fevereiro a 4 de março), O Homem Invisível (Universal) é a única estreia entre os filmes de maior presença nos cinemas. Protagonizado por Elizabeth Moss, o suspense pode ser encontrado em 57,1% dos complexos do país. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

A produção é uma adaptação do clássico da literatura de H. G. Wells e já contou com outras versões para os cinemas. No entanto, desta vez a Universal aposta na nova roupagem dada à história, que conversa diretamente com as discussões femininas atuais, envolvendo violências e abusos.

Apesar da novidade, é Sonic: O Filme (Paramount) quem continua dominando o circuito exibidor. A versão para as telonas do ouriço azul tem presença em 91% dos cinemas. Não só isso, o filme é líder nas bilheterias global, norte-americana e brasileira.

Dolittle (Universal), um remake do clássico dos anos 1990, também está ganhando força no Brasil. Em sua segunda semana em cartaz, o filme está com participação em 83% dos complexos nacionais e deve seguir com boa presença nas próximas semanas, dado seu sucesso na bilheteria que já registra quase 400 mil espectadores. 

Um dos longas mais aguardados entre os fãs da DC, Arlequina em Aves de Rapina (Warner) entra em sua quarta semana com presença em 78,1% dos cinemas do Brasil. A produção se aproxima de bater a marca de 2 milhões de público no Brasil.

Quem gosta de terror, não vai ter dificuldade em encontrar nos cinemas o filme Maria e João – O Conto das Bruxas (Imagem). O filme tem participação em 71,8% dos complexos do país e promete trazer um olhar aterrorizante sobre o clássico conto de João e Maria.

Estreias

O terror também surge nas telonas com o filme A Hora da Sua Morte (Diamond), o filme chega aos cinemas nesta semana com a proposta de misturar terror e suspense ao mostrar aos personagens na hora em que eles vão morrer.

Outras novidades da programação são os longas Jovens Polacas (Pipa), Martin Eden (Pagu), Tarde Para Morrer Jovem (Pandora), Uma Vida Oculta (Disney) e Você Não Estava Aqui (Vitrine).

Compartilhe:

  • 0 medalha