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05 Março 2020 | Renata Vomero

Ações dos cinemas caem depois de adiamento de 007 – Sem Tempo Para Morrer

Mudança acende os radares dos outros estúdios

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(Foto: Universal)

O mundo inteiro está acompanhando a crise do Coronavírus e seus desdobramentos na economia e indústria de cinema. Com diversos fechamentos de cinemas, cancelamento de eventos e temores, ontem a Universal anunciou o adiamento de 007 – Sem Tempo Para Morrer (Universal) para novembro. O filme tinha data de estreia marcada para 10 de abril.

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Antes do anúncio, os fãs já estavam pedindo o seu adiamento por conta da epidemia, já que isso afetaria a bilheteria do longa. Agora, as ações dos cinemas nos EUA estão sofrendo com a modificação. As ações da Cinemark caíram 0,53%, as da AMC tiveram queda de 3,5% e a agência de publicidade em cinema National Cinemedia sofreram decréscimo de 1,25%.

Além disso, os estúdios de Hollywood viram essa atitude da MGM, Eon e Universal como um sinal de alerta para repensarem sua programação para 2020. Para alguns, a saída de 007 de abril está sendo uma oportunidade para seus longas, caso de Um Lugar Silencioso 2 (Paramount), que chega aos cinemas em 20 de março, em meio à crise e se mantém nessa data. Mas pode ser beneficiado pela saída de 007 nas semanas subsequentes. Ainda não se sabe se haverá outros adiamentos, especulava-se sobre a possível mudança de data de Mulan, no entanto, a Disney anunciou que manterá seu lançamento em 27 de março.

O fato é que esse adiamento afeta em grande parte os exibidores, que estavam contando com o sucesso de 007 para garantir uma boa frequência nos cinemas no período que antecede as férias de verão no exterior.

007 – Sem Tempo Para Morrer ainda não tem nova data de estreia no Brasil.

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