Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

10 Março 2020 | Renata Vomero

Rede de cinemas contrata profissional para criar parcerias com streamings

Mark Pearson é o novo diretor estratégico da AMC Entertainment

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A AMC Entertainment, uma das maiores redes de cinema do mundo, anunciou a contratação de Mark Pearson para liderar a recém-criada divisão de estratégias, voltada para desenvolvimento de negócios, parcerias e alianças, focando principalmente no relacionamento com os streamings ao redor do mundo.



Segundo a AMC, a contratação visa fortalecer o posicionamento internacional da gigante da exibição. Parte desta consolidação se dará por meio de alianças com streamings dos EUA, Europa e Oriente Médio, que podem se beneficiar dessa parceria e trazer novos conteúdos para a rede.

“Mark é experiente no mundo da mídia, possui extensa experiência em estratégia e desenvolvimento de negócios e é altamente bem visto na comunidade de Hollywood. Ele é a pessoa perfeita para ajudar a AMC a continuar inovando e criando oportunidades que beneficiam nossos parceiros de estúdios, streaming emergentes e estabelecidos, nossos clientes e nossos acionistas.”, comentou Adam Aron, CEO da exibidora.

Anteriormente, o executivo foi vice-presidente de desenvolvimento de negócios, operações e estratégias da Fox TV, onde ficou por 15 anos. A AMC é uma das maiores redes do mundo, com mais de mil cinemas espalhados pelos EUA, Europa e outros continentes. A rede possui cerca de 11 mil salas de cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha