Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Covid-19

19 Março 2020 | Fernanda Mendes

NATO pede ajuda do Congresso para exibidores norte-americanos

Associação também retirou US$ 1 milhão de sua reserva para ajudar funcionários que ficaram desempregados

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O setor de exibição cinematográfica nos Estados Unidos também está sofrendo com a crise do novo Coronavírus, com a maioria dos cinemas fechados. Por isso, a NATO (National Association of Theatre Owners) enviou uma carta aberta ao congresso para pedir que tomem medidas de apoio a este setor.

Publicidade fechar X

Entre os pedidos está a garantia de empréstimos que facilite reduzir a liquidez de custos fixos; benefícios fiscais para ajudar os empregadores a fornecer suporte aos funcionários; aliviar o ônus dos custos que estão em andamento, apesar dos fechamentos; e Medidas tributárias que permitirão que os cinemas recuperem perdas quando o setor voltar a funcionar.

Além disso, o Conselho Executivo da NATO anunciou também que autorizou a retirada de US$ 1 milhão da reserva da associação para ajudar funcionários dos cinemas que estão desempregados devido aos fechamentos dos complexos.

“O modelo de negócios da indústria de cinema é extremamente vulnerável na crise atual”, lamenta o comunicado pedindo que o congresso auxilie a indústria de cinema na resiliência de seus negócios.

Compartilhe:

  • 1 medalha