Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiação

20 Março 2020 | Fernanda Mendes

Oscar avalia mudanças em suas regras

Cinemas fechados e estreias adiadas podem afetar os requisitos de avaliação

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A premiação do Oscar ainda está longe de acontecer, só em 28 de fevereiro do ano que vem. Mas, a Academia já está pensando como esta pandemia do novo Coronavírus pode afetar o evento.

Publicidade fechar X

Uma das regras básicas para concorrer à maior premiação do mundo do cinema é: o filme deve ser exibido por um período nas salas de cinema. Mas, tudo pode mudar com as salas fechadas e previsão de abertura só em maio, pelo menos. Além disso, os festivais, que normalmente são uma grande vitrine para os futuros indicados ao Oscar, estão sendo cancelados ou adiados, e a expectativa é que a Academia abra mais as portas para filmes estrangeiros competirem nas categorias principais.

“A Academia está focada em ajudar nossos funcionários, membros e a indústria a navegaram seguramente nessa crise econômica e de saúde. Estamos no processo de avaliar todos os aspectos desse cenário instável e quais mudanças devem ser feitas. Seremos ágeis e pensaremos no futuro da indústria e faremos anúncios nos próximos dias”, disse um porta-voz da Academia ao Deadline.

Compartilhe:

  • 0 medalha