Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Coronavírus

23 Março 2020 | Fernanda Mendes

Sites de cinema se adaptam à escasso cenário de estreias

Ingresso.com e AdoroCinema já anunciaram suas mudanças

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com a mudança drástica no mercado de cinema, incluindo adiamentos de lançamentos e complexos fechados, os players começam a se adaptar ao novo cenário. Caso, por exemplo, da Ingresso.com, plataforma especializada na venda online de ingressos para cinema.



Neste momento, o site da Ingresso.com modificou sua estratégia e traz conteúdos para os espectadores continuarem consumindo filmes sem sair de casa. Há vídeos e notícias de clássicos do cinema e ainda joguinhos para passar o tempo. “Fique tranquilo, cuide-se e tenha certeza de que em breve, estramos juntos novamente curtindo um bom filme no cinema”, avisa a Ingresso.com aos cinéfilos de plantão.

O portal AdoroCinema também alterou temporariamente a sua linha editorial. Entre as novidades está o “Desafio dos 15 filmes” em que todos os dias serão indicados filmes sobre um determinado tema, sendo comentados nas redes sociais também. No Twitter, a redação do site fará a cobertura diária da exibição de algum filme que esteja passando na televisão, podendo ser desde a Sessão da Tarde ou sendo exibido em canais fechados. “A ideia é estimular interação do público, seja trocando opiniões sobre as produções, ou compartilhando todas as emoções que o cinema proporciona”, diz o comunicado do AdoroCinema.

Além disso, o jornalista Pablo Miyazawa posta o “Achado do Dia” onde ajuda o público a descobrir pérolas cinematográficas nas plataformas online que talvez nunca tenham ouvido falar, mas que deveriam assistir.

“Vamos estar mais próximos do que nunca de nossos fãs nessa fase, com indicações do que há de melhor na sétima arte em momentos como este, em que filmes e séries podem ser uma inspiração e uma injeção de ânimo”, afirma Bruno Martins, publisher do site.

Compartilhe:

  • 0 medalha