Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Brasil

24 Março 2020 | Fernanda Mendes

Com 99% do circuito fechado, filmes mais assistidos somam 600 espectadores

Líder do ranking foi “Bloodshot” com 166 espectadores

Compartilhe:

(Foto: Sony)

Este último fim de semana no Brasil foi marcado pela queda gigantesca de audiência nos filmes que ainda continuam em cartaz no País, mesmo após a pandemia do novo Coronavírus. Segundo informações da Comscore, no sábado (21) 99% dos cinemas fecharam.



A Comscore, que contabiliza a bilheteria sempre a partir da quinta-feira até o domingo, divulgou os números que são alarmantes. Os dez filmes mais assistidos neste fim de semana, nos cinemas que ainda estavam abertos, registraram 600 espectadores. Bloodshot (Sony) que está no topo do ranking teve 166 espectadores pagantes.

Sua média de público por sala foi de uma pessoa. No total, o filme, que está em cartaz há duas semanas por aqui, tem 181 mil ingressos vendidos. A sua estreia, no fim de semana passado, fez 145 mil de público.

Sem nenhum lançamento neste último fim de semana, a bilheteria arrecadou R$ 7,3 mil. Uma queda brusca em comparação aos R$ 8,4 milhões arrecadados no fim de semana anterior.

O ranking deste fim de semana ainda conta com O Homem Invisível (Universal) na segunda posição com 91 espectadores no Brasil inteiro e A Maldição do Espelho (Paris) com 69 ingressos vendidos.

Vários Estados já decretaram o fechamento das salas de cinema e redes inteiras como Cinemark, Kinoplex e Cinépolis estão fechadas.

Compartilhe:

  • 0 medalha