Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

25 Março 2020 | Fernanda Mendes

SXSW revela ganhadores do seu festival de filmes

“Shithouse” foi o grande vencedor na categoria Grande Prêmio do Júri

Compartilhe:

(Foto: MICHAEL BUCKNER/VARIETY/SHUTTERS)

Mesmo após o cancelamento do festival SXSW (South by Southwest) em Austin, Texas, os organizadores revelaram os ganhadores desta edição que estava prevista para acontecer entre os dias 13 e 22 de março.

Publicidade fechar X

A começar pelos dois principais vencedores: Shithouse, de Cooper Raiff, que ganhou o Grande Prêmio do Júri, e An Elephant in the Room, de Katrine Philip, que levou o principal prêmio para documentário.

“Quando fizemos a curadoria e anunciamos o line-up do nosso SXSW Film Festival, não tínhamos ideia do impacto que o Coronavírus teria em todas as nossas vidas”, disse a diretora do festival, Janet Pierson.

Ainda na categoria de longa-metragem, Celine Held e Logan George receberam o Reconhecimento Especial do Júri em Direção pelo filme Topside. “Esses dois diretores criaram uma textura de mundo urbano e alternativo para contar uma história pungente de sobrevivência e sacrifício quando mãe e filha são arrancadas de casa”, diz o comunicado do festival.

Kofi Siriboe e Yootha Wong-Loi-Sing ganharam o reconhecimento por suas atuações em Really Love, de Angel Kristi Williams.

Outros ganhadores anunciados foram White Eye de Tomer Shusan na categoria de curta-metragem, e No Crying at the Dinner Table, de Carol Nguyen, em curta-documentário. A animação Symbiosis levou a melhor em curta de animação.

“Sabemos que isso não substitui a vitalidade, o entusiasmo e o potencial do festival em obter resultados surpreendentes, mas esperamos que ajude a obter algum reconhecimento merecido para essas obras maravilhosas”, completou a diretora.

Compartilhe:

  • 0 medalha