Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

25 Março 2020 | Fernanda Mendes

BAFTA estuda mudanças em meio ao atual cenário

Premiação deve acontecer no fim do ano

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Mais uma premiação está analisando o atual cenário do mercado cinematográfico e já planeja mudanças em sua organização. Semana passada foi o Oscar, e esta semana o BAFTA (The British Academy of Film and Television Arts) anunciou possíveis modificações.



A principal premiação de cinema da Inglaterra enviou um comunicado aos seus membros dizendo que estuda a possibilidade de oferecer online o conteúdo de filmes e programas de televisão da temporada de prêmios do ano passado.

O comunicado – escrito pela presidente da Academia, Dame Pippa, e a chefe-executiva Amanda Berry – também divulgou que a organização está em discussões avançadas com as distribuidoras e estúdios para fazer uma programação de screenings online para o júri. Antes, essa programação oferecia aos membros acesso antecipado aos lançamentos mais recentes, geralmente com sessões de perguntas e respostas com o elenco.

Outro assunto abordado foi o valor pago para se associar à Academia. “Sabemos que vocês têm gastos urgentes para sobreviver agora. Estamos cientes de que as taxas para associação serão uma preocupação para alguns membros no momento e estamos procurando como podemos apoiar melhor aqueles que estão passando por dificuldades financeiras enquanto continuamos a apoiar também as funções do BAFTA como instituição de caridade”.

Atualmente a taxa de associação é de US$ 588/anual.

Conforme anunciado anteriormente, a cerimônia para entrega dos prêmios nas categorias de TV e Cinema, que estava prevista para acontecer em 17 de maio, foi adiada para o final do ano. Os vencedores do BAFTA Games Awards serão anunciados apenas online, conforme programado para 2 de abril.

Compartilhe:

  • 0 medalha