Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

06 Abril 2020 | Fernanda Mendes

Disney e Universal anunciam novas datas para cinemas brasileiros

Para 2020 as distribuidoras já deixaram grandes blockbusters

Compartilhe:

"Viúva Negra" e " 007 - Sem Tempo Para Morrer" estão marcados para 2020 (Foto: Disney/Universal)

Aos poucos as distribuidoras começam a atualizar o calendário de estreias para o território brasileiro. Na última sexta-feira foi a vez da Disney e Universal anunciarem seus lançamentos pós-quarentena.

Publicidade fechar X

2020

Já para junho, o estúdio do Mickey manteve a data de Soul, animação que estreia em 25 de junho. E Mulan, live-action que deveria ter sido lançado em 26 de março, agora foi remarcado para 23 de julho. Essas duas estreias logo no início do segundo semestre dão esperanças aos exibidores que ainda estão em dúvida sobre a volta do funcionamento dos cinemas.

Além disso, o aguardado documentário de Peter Jackson sobre os Beatles teve sua data definida para 3 de setembro. O longa se chama The Beatles: Get Back.

Outro longa que também ganhou data de estreia foi o novo de Wes Anderson, The French Dispatch. Com elenco estrelado, o filme ficou para 15 de outubro. Para o mesmo mês também foi remarcado Viúva Negra que deve estrear dia 29. Em dezembro é a vez de Free Guy: Assumindo o Controle, comédia com Ryan Reynolds que ficou marcada para o dia 10 de dezembro. O ator, inclusive, veio na última CCXP para divulgar o filme que deveria estrear em julho.

Entre os filmes que mantiveram suas datas originais estão: o terceiro filme da saga King’s Man o King’s Man: A Origem, em 17 de setembro, e West Side Story – Amor Sublime Amor, musical dirigido por Steven Spielberg, em 17 de dezembro.

Da Universal, ficaram em 2020 a comédia romântica A Batida Perfeita (06/08), A Arte de Ser Adulto, dirigido por Judd Apatow, dia 24/09, Trolls 2 em 08 de outubro, 007 – Sem Tempo Para Morrer em 19 de novembro.

Dentre os filmes que estavam marcados para 2020, mas ainda estão sem definição, está Croods 2, o suspense com Kevin Costner, Let Him Go, e o terror Halloween Kills.

2021

Ano que vem a Disney já começa com o aguardado Os Eternos, filme da Marvel que ficou marcado para 11 de fevereiro. Em março também haverá um novo live-action, ainda sem título revelado. Em abril, mais um título da Marvel vem por aí: Shang-Chi And The Legend Of The Ten Rings, dia 29.

Em junho, o live-action de Cruella, com Emma Stone, se manteve no dia 03. Já a aventura Jungle Cruise teve estreia adiada para o dia 29 de julho.

O musical da Broadway, Hamilton, ficou definido para 14 de outubro e, poucos dias depois, está o novo filme de Doutor Estranho, Doctor Strange In The Multiverse Of Madness, em 28 de outubro.

Ainda em 2021, mas em 16 de dezembro, haverá a grande e aguardada estreia de Avatar 2.

Da Universal, as animações Minions 2: A Origem de Gru e Sing 2 também ficaram para o ano que vem, assim como nos Estados Unidos. O longa dos monstrinhos amarelos estreia em 1º de julho e a sequência de Sing está marcada para 23 de dezembro.

Interpretada por Jennifer Hudson, a história de Aretha Franklin vai chegar aos cinemas brasileiros em 11 de fevereiro.  

2022

Grandes títulos da Marvel ficaram para este ano: Thor: Love and Thunder (17/02), Pantera Negra 2 (05/05) e Capitã Marvel 2 (07/07). Além disso, Indiana Jones 5 com Harrison Ford está marcado para 28 de julho.

Sem data definida

O thriller A Mulher na Janela (Disney), dirigido por Joe Wright e estrelado por Amy Adams, ainda não teve sua estreia marcada, assim como Os Novos Mutantes, que já sofreu diversos adiamentos, e o terror Espíritos Obscuros, também do mesmo estúdio.

Além disso, Artemis Fowl: O Mundo Secreto foi retirado do calendário de estreias no cinema e irá direto para a plataforma de streaming Disney +.

Da Universal, os musicais Wicked e Praise This também ficaram sem data, assim como o terror Last Night in Soho com Anya Taylor-Joy.

Compartilhe:

  • 0 medalha