Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

06 Abril 2020 | Fernanda Mendes

Associação dá dicas para manter os equipamentos do cinema durante a quarentena

CTC falou sobre projetores, servidores, sistemas de 3D, e muito mais

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A CTC, Cinema Technology Comunity, preparou um guia de como manter os equipamentos em bom estado durante a paralisação dos cinemas. É claro que, as práticas podem variar de aparelho para aparelho, então é sempre bom obter instruções específicas relacionadas ao seu projetor, tanto do integrador como do fabricante do produto.

Publicidade fechar X

Para os projetores digitais, a associação recomenda que os exibidores deixem o equipamento ligado à fonte e adequem o projetor no modo "stand-by". “Isso ajudará a evitar a perda do certificado de segurança no seu media block, o que resultará na impossibilidade de reproduzir conteúdo criptografado sem um novo media block”, diz o guia.

Também é indicado colocar as tampas das lentes para impedir que poeira e sujeira se depositem no vidro.

Os servidores também devem ficar ligados em modo “stand-by” para que os integradores ou outros colaboradores possam obter acesso remoto para ajudar caso encontrem algum problema. Além disso, os sistemas de áudio também precisam ficar em modo de espera para que não percam seus dados ou configurações.

Já os sistemas 3D, eles sugerem que sejam desligados e os filtros, sempre que possível, sejam afastados das lentes do projetor e cobertos.

O que a CTC indica é que todo o equipamento deve ser ligado semanalmente por uma a duas horas para garantir que permaneça com sua funcionalidade normal e para que seja carregado completamente as baterias do no-break.

Embora a temperatura no interior do cinema possa estar reduzida devido às salas vazias, as temperaturas mínimas no auditório não devem ficar abaixo de 10°C para proteger os equipamentos.

A CTC também reforça a importância da higiene profunda para a reabertura dos complexos. Além disso, também é bom checar a disponibilidade dos KDMs, porque como ainda é incerto o período de suspensão das atividades dos cinemas, é possível que os KDMs de certos títulos expirem ou precisem ser renovados.

Para saber mais informações, acesse o link.

Compartilhe:

  • 0 medalha