Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

21 Abril 2020 | Fernanda Mendes

Primeiros cinemas reabertos no Brasil recebem 116 espectadores

Complexos são da rede Cine Globo, do Rio Grande do Sul

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Neste fim de semana a rede gaúcha Cine Globo reabriu duas unidades, uma em Santa Rosa e outra na cidade de Três Passos. Esses são os dois primeiros cinemas brasileiros a reabrirem após o anúncio da pandemia do novo Coronavírus.

Publicidade fechar X

De acordo com dados da Comscore os cinemas, juntos, receberam 116 espectadores, arrecadando pouco mais de R$ 1,1 mil. Os filmes em cartaz eram O Homem Invisível (Universal), Sonic – O Filme (Paramount), Minha Mãe É Uma Peça 3 (Downtown/Paris) e Terremoto (California Filmes). Os quatro longas tiveram uma sessão em cada cinema.

Os tickets foram vendidos pela metade do preço, e era obrigatório o uso de máscaras dentro do cinema. Além disso, os complexos operaram com 30% de sua capacidade.

Em entrevista ao Portal Exibidor, Levy Filho, proprietário da rede, explicou que está operando com cinco funcionários e cada um com apenas 50% da sua jornada de trabalho. Em paralelo a rede também está com o delivery de pipoca que é o carro-chefe desta retomada. "Está sendo um sucesso, com isso nossa folha mensal já está paga", comemorou.

Ele planeja fazer a exibição de filmes como Mulher-Maravilha, Velozes & Furiosos 8 e Minions até maio, como forma de esquentar o público para as sequências dessas franquias que estão programadas para os próximos meses.

Para seus colegas exibidores, ele deixa um recado: "Procurem o prefeito das suas cidades, o Secretário de Cultura ou de Indústria e Comércio, para fazer uma carta para a reabertura do cinema. No documento precisa deixar claro que irá operar com 30% da capacidade do estabelecimento, fará higienização após cada sessão de poltronas e maçanetas, balcão e bilheteria, terá todos funcionários com máscaras e luvas, e também o uso obrigatório de máscaras pelos espectadores, além de disponibilizar placas informativas, demarcação no chão e vender os ingressos para poltronas separadas".

Até agora o Rio Grande do Sul registra 26 mortes em função do novo Coronavírus. O governador do Estado, Eduardo Leite, autorizou no último dia 15 a flexibilização do comércio nas cidades interioranas, desde que seguindo as orientações de higiene e segurança. Na região dos cinemas Cine Globo ainda não houve nenhum caso. 

Compartilhe:

  • 0 medalha