Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Diferente

13 Maio 2020 | Fernanda Mendes

Festival online exibe filmes feitos durante a quarentena

Quarentena Online Film Festival acontece até o dia 27

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Transmitido inteiramente pelo YouTube, o Quarentena Online Film Festival (QOFF), acontece até o dia 27 de maio. O festival é viabilizado totalmente online, inteiramente aberto e colaborativo.



O evento, que foi criado pelo estudante de cinema, Mateus Rocha, e organizado por Lara Sampaio, exibe filmes feitos durante a quarentena, vindos de países como Colômbia, Espanha, Portugal, Inglaterra, Irlanda, Alemanha, e claro, Brasil.

“O objetivo era a reafirmação da medida de saúde pública ‘fique em casa, caso possa’ em função do Coronavírus, como também entender a relação das pessoas com suas casas, abrindo portas para outras linguagens”, afirma o comunicado oficial da organização.

O tema, o formato e a duração dos filmes são livres. “O propósito primordial do QOFF é que essas pessoas fossem vistas e ouvidas, por isso a plataforma de exibição escolhida foi o YouTube, com o objetivo de ser o mais aberto e acessível possível. E, além disso, que essas pessoas pudessem se conhecer, trocar, se divulgar e se ajudar entre si através de uma comunidade do Festival”.

No total, são 47 filmes, que podem ser vistos no canal do festival no Youtube, confira!

Compartilhe:

  • 1 medalha