Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

26 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Executiva da Sony fala sobre tendência de animações para adultos após pandemia

Em conferência virtual, Kristine Belson contou como o estúdio está se preparando para o retorno das salas de cinema

Compartilhe:

Cena de "Festa da Salsicha" (2016) (Foto: Sony)

Na conferência virtual Collision From Home, a presidente da divisão de animações da Sony Pictures, Kristine Belson, falou sobre as tendências nessa área para o mundo pós-Covid 19. As informações são do Deadline.

Publicidade fechar X

A animação é uma das únicas produções que conseguiram prosperar durante a pandemia, afinal é capaz de fazer o trabalho remotamente. E por isso mesmo, o gênero irá se diversificar cada vez mais para atender os buracos deixados pela falta de conteúdo live-action. “Não acredito que iremos ver mais filmes família, porque isso já está muito saturado. Haverá mais filmes com classificação adulta. Estamos trabalhando em alguns longas neste formato e estamos empolgados em lançar o primeiro”, disse Belson. “Também veremos mais animações com classificação para maiores de 13 anos, algo que não era muito comum”.

A Sony já vem flertando com esse estilo de animação fora do gênero “família” com Festa da Salsicha (2016), para maiores de 16 anos nos EUA, e Homem-Aranha no Aranhaverso (2019), para maiores de 12 anos.

Home-office

A executiva explicou como estão conseguindo manter o ritmo de produção durante o trabalho remoto. A dublagem, por exemplo, conseguiu continuar graças à iPads especialmente manipulados e enviados a talentos em suas casas.

Outro exemplo que Belson deu foi sobre as gravações promocionais, como uma feita pela atriz de Super Conectados (programado para estrear em outubro), em que ela gravou de seu closet. “Estávamos no closet dela porque é melhor, é mais abafado com as roupas e tudo mais. Há muitas coisas dessas engraçadas vindo com essa pandemia”.

No entanto, o desenvolvimento das trilhas sonoras ainda passa por empecilhos. “Como colocamos 100 músicos juntos em um mesmo ambiente?” Os testes de exibição também estão encontrando desafios, já que os cinemas estão fechados. “O teste com os espectadores é algo que estamos tentando resolver. É muito valioso para nós ter esse feedback do público no cinema”.

Para o mundo pós-pandemia, Belson acredita que a tendência será de um formato de trabalho híbrido, ao mesmo tempo em que acredita que os funcionários não precisam estar no escritório nos cinco dias da semana, ela também acredita que a união das pessoas em um mesmo recinto, com conversas e risadas, enriquece o trabalho. “Eu acho que uma mudança será sentida”.

Compartilhe:

  • 0 medalha