Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conhecimento

26 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Projeto Paradiso lança série de entrevistas no Marché du Film

Vídeos trazem players que ajudam a interpretar o que significa fazer cinema em meio à pandemia

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Nesta semana, aconteceu o Marché du Film de Cannes, o maior mercado de cinema do mundo, que pela primeira foi realizado totalmente online. O Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio aos talentos do audiovisual, decidiu aproveitar essa oportunidade para ouvir o que os participantes deste mercado têm a dizer sobre as mudanças que a indústria audiovisual está atravessando. 

Publicidade fechar X

O programa “Admirável mundo novo: o futuro do cinema segundo…” é apresentado por Flávia Guerra e tem curadoria de Paula Gastaud. A série conta com 12 episódios que vão ao ar diariamente, às 19h, no canal do Projeto Paradiso no Youtube.

Os convidados são diretores, produtores, exibidores, distribuidores, fundos, agentes de venda e outros players que vão ajudar a interpretar o que significa pensar e fazer cinema em meio a um ano atípico, além de refletir sobre o lugar do Brasil nesta realidade. O programa também apresenta entrevistas com os profissionais brasileiros que estão participando oficialmente da edição deste ano.

O primeiro episódio da série, que foi ao ar na segunda-feira (22), traz Severine Roinssard, coordenadora do La Fabrique/Cinémas du Monde, iniciativa voltada a diretores emergentes em parceria com o Festival de Cannes.

No segundo episódio, a executiva da BF Distribution, Juliana Jacobsen, falou sobre as possibilidades de distribuição pós-pandemia que vêm surgindo na Ásia e na Europa e como o Brasil se prepara para esses desafios. E o terceiro episódio traz o diretor João Paulo Miranda e as produtoras Paula Cosenza e Denise Gomes para falar sobre a alegria, os desafios e os planos para lançar o longa Casa de Antigudades, que conquistou uma das disputadas vagas na seleção oficial do Festival de Cannes 2020.

Ao longo dos próximos dias, o canal trará mais episódios com representantes de organizações cruciais para o mercado audiovisual, como Festival de Locarno e Curzon, a maior empresa de cinema independente britânica.

Abaixo confira o primeiro episódio da série:

Compartilhe:

  • 0 medalha