Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Entrevista

26 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Supo Mungam Films prepara seus títulos para reabertura das salas

Distribuidora colocou três de seus filmes em pré-estreia no festival online do Espaço Itaú

Compartilhe:

Cena de "O Chão Sob Meus Pés" (Foto: Supo Mungam Films)

Nesta semana, o Espaço Itaú lançou o festival online de pré-estreias, Espaço Itaú Play, onde vários filmes aguardados ficam disponíveis por 48 horas para o público, como forma de apresentar o que virá de estreia nos cinemas.



A Supo Mungam Films estava com três títulos por lá: O Chão Sob Meus Pés, O Conto das Três Irmãs e O Orfanato. Os longas estreariam nos cinemas em março e abril, mas agora aguardam a reabertura das salas.

Segundo Pedro H Leite e Gracie P., fundadores da distribuidora, a pré-estreia virtual é uma maneira de gerar receita já que os custos principais com as cópias já haviam sido pagos.

Para eles, será um grande desafio a programação de filmes - principalmente para as produções independentes - após o mercado de cinema estar a todo o vapor. “Algumas distribuidoras podem lançar até dois filmes por semana, o que irá gerar um espaço ainda mais limitado, lembrando que as salas do cinema devem operar com capacidade limitada assim que reabrirem”.

Eles lembram que a concorrência por data estava cada vez mais acirrada e antes da pandemia, as distribuidoras pequenas já enfrentavam a alta do dólar além da questão da pirataria. No momento, a Supo está sobrevivendo com as receitas geradas pela exploração dos filmes nas plataformas de streaming. Assim como sessões online de longas já lançados.

Sobre a estreia de filmes direto em streaming, é algo que ambos acreditam ter limitações, ainda mais para filmes menores. “Nas plataformas você disputa espaço com blockbusters ou filmes de majors, o que acaba dificultando ainda mais”.

No momento a Supo Mungam tem 10 títulos na fila e analisará caso a caso, mas Pedro e Gracie garantem a importância da janela de cinema para seus lançamentos.  “A sala de cinema é o lugar onde as pessoas podem se conectar com o filme ao mesmo tempo, no mesmo ambiente, compartilhando emoções e isso é incrível. A experiência do cinema tem seu poder e força”.

Compartilhe:

  • 1 medalha