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26 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Profissionais explicam o projeto #JuntosPeloCinema; saiba mais!

Campanha visa oferecer soluções para a retomada do mercado cinematográfico

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(Foto: Reprodução)

Com a abertura das salas de cinema prevista para o final de julho, a indústria cinematográfica se uniu em prol de uma campanha chamada #JuntosPeloCinema. O projeto, que reúne mais de 200 profissionais entre exibidores, distribuidores, fornecedores e produtores, visa oferecer gratuitamente soluções para o mercado em todas as fases: no período de pré-reabertura, passando pela retomada das salas, até o movimento já normalizado dentro dos complexos.



Para isso, o projeto foi dividido em grupos de trabalho, onde cada um abrange uma questão como segurança, comunicação, mídia, pesquisa, o festival da retomada, entre outras.

Uma prévia desse projeto foi apresentada ontem (25) durante o webinário promovido pela Revista Exibidor. “Em conversas com executivos da Sony de outros países, nenhum sabe de alguma campanha com essa abrangência que está acontecendo no Brasil. Isso chama a atenção pela disponibilidade de todos em ajudar, o esforço pelo cinema. É um case único”, comentou Camila Pacheco, diretora de marketing da Sony Pictures no Brasil.

O #JuntosPeloCinema, idealizado pela Flix Media, está há meses estudando três questões cruciais para o retorno dos cinemas: o conteúdo, o preço e a segurança. Além disso, o projeto está montando uma campanha única que visa reconectar o público à tela grande. A campanha será distribuída aos exibidores interessados cerca de duas semanas antes da reabertura dos cinemas. O vídeo pode ser utilizado nas redes sociais e, segundo os integrantes do projeto, está muito emocionante.

“Cada um tirou a camisa da sua empresa, e colocou a camisa ‘cinema’, para preparar o cinema para receber as pessoas da melhor maneira possível dentro desse cenário”, disse Patricia Cotta, gerente de marketing do Kinoplex, se referindo ao ambiente amigável entre as empresas concorrentes que fazem parte deste projeto. Juliano Russo, diretor de marketing e vendas da Cinépolis, também falou sobre o assunto: “Não importa em qual cinema o espectador vai voltar, a gente precisa fazer com que o consumidor volte ao cinema. Fazer com que ele saia de casa. Daqui há um tempo vamos nos comportar como concorrentes, mas esse não é o momento”.

Na parte de segurança, Patricia explicou que, de acordo com o protocolo criado pelo governo e autoridades sanitárias, o projeto está montando um planejamento de treinamento e orientação para a equipe dos cinemas. Além disso, o projeto também criou placas informativas para espalhar nos complexos: no foyer, bilheteria, bombonière, banheiro e etc. A arte informativa pode até mesmo ser editada por cada exibidor, que queira trocar pequenos detalhes, ou ser utilizada na forma original.

“É muito importante que todos sinalizem as orientações corretamente e que cumpram as regras, porque se um comete um erro isso prejudica a todos”, alertou a executiva.

A campanha #JuntosPeloCinema contará com veiculação em mais de 300 parceiros de mídia, incluindo redes televisivas de massa como Globo, Band, além de canais fechados. A campanha também contará com o apoio de talentos nacionais.

“Isso engrandece a nossa indústria e o quanto trabalhamos juntos pelo espectador. Não só essa campanha pode ser usada por todos, como deve ser usada por todos”, finalizou Patricia.

Em breve o Portal Exibidor trará mais detalhes do projeto, como o endereço do site que concentrará todas as informações.

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