Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

01 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Califórnia divulga lista de novos filmes aprovados para gravar no Estado

Programa California Film Commission anunciou os projetos selecionados para receber créditos fiscais para gravar no Estado

Compartilhe:

(Foto: Thomas Wolf)

O mercado cinematográfico estava em dúvida sobre quanto tempo poderia durar a espera por novos conteúdos para lançamento, já que os sets de gravação estão paralisados. Uma boa notícia é que a California Film Commission anunciou essa semana que 12 novos filmes foram selecionados para receber créditos fiscais para gravar no Estado, que inicia sua terceira fase do programa hoje (1).

Publicidade fechar X

Na lista são quatro filmes independentes e oito de majors, incluindo a sequência do longa de 1998 Pra Lá de Bagdá, da Universal; o novo filme de ação de Sylvester Stallone e Michael Bay, Little America; o filme dos estúdios Fox, Lady of The House; e um filme ainda sem título da Amazon estrelado por Cate Blanchett.

As aprovações foram adiadas devido ao Covid-19 e a consequente paralisação do setor de produção. O anúncio dessa lista indica que o setor está começando a voltar ao trabalho.

A California Film Commission reservou US$ 40,2 milhões em alocação de crédito tributário para os 12 projetos selecionados. Juntos, esses filmes devem gerar quase US $ 225 milhões em gastos qualificados no Estado.

Além disso, os filmes podem empregar cerca de 1,7 mil profissionais técnicos, 543 atores, 14,6 mil figurantes em 444 diárias de gravação. Sem contar nos empregos e receitas geradas em pós-produção, edição de som, mixadores de som, músicos e outros fornecedores.

Embora a maior parte das atividades de produção ocorra dentro da “studio zone” em Los Angeles - área tradicionalmente marcada a cerca de 50 quilômetros do canto sudoeste do West Beverly Boulevard e do North La Cienega Boulevard - quatro dos 12 projetos (Dead Dads Club, Dog, Little America e Pursuit) planejam uma quantidade significativa de gravações - 65 dias de filmagem – nos condados de Kern, Orange, Riverside, San Bernardino e Ventura. E essa extensão de localidades para além da “studio zone”, tem sido um objetivo fundamental do programa da California Film Commission. Assim, a iniciativa já ajudou a trazer mais de 50 projetos fora da zona principal, com um total estimado de US$ 145 milhões nas outras regiões.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha