Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exclusivo

21 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Ingresso.com realiza estudo sobre comportamento dos espectadores nos drive-ins

Dados revelam a adesão de novos usuários e hábitos de consumo

Compartilhe:

(Foto: Cinesystem Morumbi Town)

Em ascensão desde o início da pandemia, o modelo de cinema drive-in já é uma realidade no Brasil. A busca pela garantia dos ingressos online cresce a cada semana e os espaços já trabalham com ocupação máxima de carros em várias sessões. Em um levantamento feito pela Ingresso.com exclusivamente para o Portal Exibidor, a empresa revelou curiosidades sobre o perfil dos usuários e da performance dos exibidores parceiros da plataforma.



A venda de ingressos para cinemas drive-in começou em maio na Ingresso.com, com o Cine Drive-in Cinesystem Praia Grande, em São Paulo. Na ocasião, 63% dos usuários que realizaram a compra de ingressos na ticketeira online eram clientes novos.  Desde então, a demanda só cresce. “O Drive-in se tornou uma ótima opção para os fãs de cinema matarem as saudades da telona e se entreterem em um período tão desafiador de isolamento social. Isso só endossa a força e a relevância do cinema na vida das pessoas”, avalia Mauro Gonzalez, CEO da Ingresso.com.

Durante o mês de junho, estavam disponíveis as vendas para os cinemas Cine Drive-in Solidário (Lençóis Paulista), Cine Show Tubarão (SC), e Cinesystem UpTown (RJ). Entre os Top 5 filmes mais assistidos do mês, se destacaram: A Cinco Passos de Você (Paris), Nasce Uma Estrela (Warner), Maria e João: O Conto das Bruxas (Imagem), John Wick 3: Parabellum (Paris) e Turma da Mônica – Laços (Downtown/Paris), nesta sequência.

A maior parte do público (compradores) é feminino (57%) e a média de pessoas por carro foi de 1,3 em junho. Outra curiosidade é que 22% dos espectadores também realizaram compras de itens de bombonière junto com a venda online. A pipoca grande salgada foi a grande favorita, concentrando 49% dos pedidos, seguida por refrigerantes em lata (23%), água mineral (9%) e pipoca grande de variados sabores (5%).

Agora em julho, mais opções chegam à plataforma, com vendas já disponíveis: Cine Ilha Drive-in, em São Bernardo (SP), Cinesystem Floripa Airport (SC), drive-in da Cinesystem Morumbi Town (SP) e Cinesystem Praça das Cidades (SP). Além disso, até o começo de agosto já está prevista a chegada de ao menos mais três opções em estacionamentos de shoppings de São Paulo.

Compartilhe:

  • 0 medalha