Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

04 Agosto 2020 | Redação

Moonshot Pictures produz documentário com o chef André Mifano

Filme foi gravado antes da pandemia e ganhou exibição inédita no GNT.DOC

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Moonshot Pictures foi a responsável pelo documentário Em Busca da Essência na Cozinha – com André Mifano, que teve exibição inédita ontem, dia 03, no GNT.DOC

Publicidade fechar X

No documentário, produzido antes da pandemia, o chef sai em busca de personagens que mantém vivas técnicas antigas de obtenção de produtos como carne de porco na lata, pesca de cerco, salmoura de peixes e rapadura. Esse conhecimento que passa de geração em geração inspira Mifano a refletir sobre o que é essencial em sua cozinha e conecta o chef com o que mais gosta: o mar, o campo, a natureza.  

Em suas andanças pelo litoral de São Paulo e o interior de Minas Gerais, ele acompanha de perto esses processos e, junto dos personagens, conhece as histórias por trás de cada produto e ingrediente, levando esses aprendizados e experiências para a cozinha de seu restaurante. “O mais gratificante de tudo isso, além de aprender mais sobre esse conhecimento que é passado de geração para geração e que está sumindo, foi conhecer essas famílias, suas histórias e constatar o quanto elas estão conectadas com o seu entorno, com o habitat; como fazem uso do que têm a sua disposição”, conta o chef.

Compartilhe:

  • 0 medalha