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05 Agosto 2020 | Fernanda Mendes

Disney anuncia estreia de "Mulan" direto no streaming

Disney+ chegará na América Latina em novembro deste ano

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(Foto: Disney)

O mercado só fala disso. A Disney anunciou ontem (4) que a estreia do live-action de Mulan será diretamente no streaming da gigante, o Disney+. Nos países onde a companhia ainda não possui planos para a plataforma, o filme entrará em cartaz nos cinemas.

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Segundo o site Latin America Busness Stories, a plataforma deve chegar na América Latina em novembro deste ano. No entanto, procurada pelo Portal Exibidor, a assessoria de imprensa da Disney Brasil afirmou que ainda não tem informações sobre a estreia do filme no país.

Streaming

O Disney+ está superando as expectativas da própria companhia, e muitos analistas já haviam dito que as chances eram grandes de Mulan ter lançamento digital, apesar da Disney negar até os últimos dias.

Lançado em novembro do ano passado nos EUA, o serviço tinha pretensões de atingir cerca de 60 a 90 milhões de assinantes até 2024. Até o momento, a plataforma já conta com 60,5 milhões de clientes e atua em outros países, incluindo Reino Unido, Canadá e Nova Zelândia. “É uma marca significativa e uma reafirmação da nossa estratégia ‘direct-to-consumer’, que nós vemos como uma chave para o crescimento futuro da nossa companhia”, disse Bob Chapek, CEO da Disney.

O número, aliás, é bem maior se pensarmos que a Disney também é proprietária de outros serviços de streaming como Hulu, com 35,5 milhões de espectadores somente nos EUA, e o ESPN+ com 8,5 milhões. Somando com o Disney+, são mais de 100 milhões de assinantes.

Em breve, também a Disney planeja lançar um novo serviço com a marca Star em 2021.

Segundo um relatório da Ofcom, no Reino Unido o serviço chegou no início da quarentena e em julho já se consagrou como a terceira maior plataforma de streaming em número de assinantes, atrás apenas de Netflix e Amazon. “No começo de julho, cerca de 4 milhões de internautas na idade adulta no Reino Unido usaram o Disney+ nos últimos sete dias”, diz o estudo publicado no The Hollywood Reporter.

A estreia de Mulan acontecerá em 4 de setembro com o valor do aluguel digital por US$ 29,99. Além do live-action, o Disney+ está com outros conteúdos de alta qualidade, incluindo o musical Hamilton e o filme da Beyoncé, Black Is King. O serviço, aliás, recebeu 19 indicações ao Emmy no final de julho, sendo o streaming recém-lançado com o maior número de indicações.

Embora Chapek esteja classificando o lançamento de Mulan como "único" para a empresa, ele também espera estudar o lançamento e aprender como os consumidores responderão à oferta.

“Como vocês sabem, é bastante caro produzir para os consumidores a qualidade pela qual somos conhecidos. Em vez de simplesmente exibir o filme em uma oferta gratuita, pensamos em testar qualquer coisa quando você tiver sua própria plataforma. Estamos tentando estabelecer uma nova janela de acesso de estreia para capturar o investimento que obtivemos (no filme). Teremos a chance de aprender com isso”, disse Chapek, ainda salientando que a estreia será um estímulo também a entrada de novos assinantes no serviço.

Segundo o Deadline, apesar de ter pego de surpresa o mercado exibidor, é provável que a Disney permaneça com a estreia de Viúva Negra nos cinemas em novembro.

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