Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

07 Agosto 2020 | Fernanda Mendes

"As janelas do cinema provavelmente encurtarão", diz CEO da ViacomCBS

Bob Bakish falou sobre expectativas para a Paramount Pictures no cinema e streaming

Compartilhe:

(Foto: Bloomberg)

Durante a conferência para anunciar o balanço do segundo trimestre, o CEO da ViacomCBS, Bob Bakish, falou sobre a janela de cinema para a Paramount Pictures. “A Paramount tem uma coleção poderosa de propriedade intelectual, a qual continuamos a desenvolver com filmes, programas de TV e conteúdos para streaming”.

Publicidade fechar X

Destacando que a Paramount é um “ativo incrível” para a ViacomCBS, ele comentou que o foco agora é proteger esses conteúdos valiosos que o estúdio tem na prateleira como Top Gun Maverick, que são "mais saudáveis" para os cinemas e bilheterias, e monetizar outros, como Love Birds [que entrou direto em streaming]. Bakish alegou que a estreia em plataformas digitais tem como objetivo obter um retorno mais rápido do investimento e evitar a superlotação de títulos em 2021, pois o ano “está começando a parecer bastante cheio".

Além de Love Birds, outro título que também foi anunciado para o streaming é Bob Esponja: O Incrível Resgate, que originalmente era uma das apostas da Paramount para os cinemas. “Os estúdios, incluindo a Paramount, estão fazendo coisas que normalmente não fariam, porque os cinemas estão fechados. Saibam que nós continuamos comprometidos com os cinemas e acreditamos muito que tudo isso se reverterá quando o mundo se normalizar. Mas também acreditamos que as janelas do cinema provavelmente encurtarão e alguns desses novos caminhos de monetização provavelmente serão mais comuns”.

O fechamento da salas limitou a Paramount Pictures a registrar apenas US$ 3 milhões em receita para a divisão de cinemas no segundo trimestre, quantia que a empresa classificou como "imaterial", segundo o Deadline. Apesar da baixa receita, o lucro operacional ajustado da Paramount Pictures aumentou 22%, reflexo de menos gastos com distribuição e marketing para o lançamento dos filmes nos cinemas, bem como o forte desempenho de Sonic: O Filme nas plataformas de entretenimento doméstico.

Novo streaming

A ViacomCBS Networks International (VCNI), uma das divisões da ViacomCBS, está desenvolvendo um novo serviço de streaming premium que tem previsão de lançamento nos principais mercados internacionais no próximo ano.

Ainda sem nome, a plataforma trará conteúdos da Paramount Pictures, Comedy Central, MTV e Nickelodeon.

A ideia é lançar a plataforma para substituir os outros serviços de streaming que a ViacomCBS tem, como o CBS All Access e o Paramount+.  O anúncio revelou que a nova plataforma pretende chegar na Austrália, na América Latina, incluindo Argentina, Brasil e México, além dos países nórdicos.

Compartilhe:

  • 0 medalha