Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retomada

13 Agosto 2020 | Fernanda Mendes

Comitê Gestor do FSA aprova contratação de projetos paralisados

Prioridade será projetos já filmados ou com mais de 80% dos recursos integralizados

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

Ontem (12) aconteceu a segunda reunião deste ano do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual e os membros aprovaram, por unanimidade, a contratação dos projetos aprovados até 2018 decorrentes de linhas e editais lançados pela Ancine.

Publicidade fechar X

Segundo informações do Tela Viva, são cerca de mil projetos paralisados que somam ao todo R$ 944 milhões. O comitê gestor autorizou a contratação destes projetos com recursos de 2019 e de 2020. A expectativa é a liberação dos recursos ao longo deste ano.

Como já anunciado previamente pela própria Ancine, os recursos do FSA para projetos até 2018 estavam com um déficit de cerca de R$ 200 milhões, por assumir mais projetos do que o Fundo teria condições. A alternativa, então, foi utilizar recursos de 2019 e 2020, sendo ainda previstas novas linhas para projetos a serem selecionados em 2020.

"Os critérios de prioridade deliberados são: projetos filmados, animações e jogos eletrônicos. Além de projetos com mais de 80% dos recursos integralizados. A Ancine vai prestigiar a listagem pública e os critérios do CGFSA, e, claro, dar cumprimento às ordens judiciais", informou o órgão.

Compartilhe:

  • 0 medalha