Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

31 Agosto 2020 | Fernanda Mendes

Fortaleza (CE) autoriza reabertura dos cinemas a partir de amanhã

Cinema Benfica afirmou que voltará a operar ainda nesta semana

Compartilhe:

(Foto: Blog da Jor72)

*ATUALIZADO EM 01/09/2020 ÀS 09H52

Publicidade fechar X

Em transmissão ao vivo na última sexta-feira, 28, o governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciaram a volta de alguns serviços a partir desta terça-feira, dia 1º de setembro.

Entre os serviços, o cinema é um deles, que pode reabrir desde que com 35% de sua capacidade total. Esta é a terceira capital do País a autorizar o retorno dos cinemas, junto com Belém (PA) e Manaus (AM).

Em Fortaleza funcionam cinemas das redes Cinépolis, UCI, Kinoplex, Centerplex e Arcoplex. Também há o Cinema Benfica, complexo do Shopping Benfica, e os cinemas de rua Cinema do Dragão e Cineteatro São Luiz.

Procurado pelo Portal Exibidor, o Cinema Benfica afirmou que voltará a operar já nesta quinta-feira (3), com diversos protocolos de segurança incluindo sinalização no chão para o distanciamento social, uso de EPI por parte da equipe, higienização dos setores a cada duas horas, sanitização das salas no intervalo das sessões, medição de temperatura na entrada e venda de ingressos e produtos de bombonière pelo site e aplicativo.

O Kinoplex do North Shopping Fortaleza também reabrirá já nesta quinta-feira. A rede Centerplex afirmou que ainda está avaliando as possibilidades, e a UCI não retornou até o fechamento desta matéria.

O Cineteatro São Luiz, como órgão gerido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, está aguardando a finalização das tratativas entre a Secult-CE e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) em torno dos protocolos sanitários para a retomada das atividades. "Aprovadas essas propostas sanitárias, pretendemos retornar com nossa programação de cinema de forma gradual e continuada, ofertando aos funcionários da casa e ao público em geral toda a segurança necessária para o bom desempenho de nossas funções", diz o comunicado.

Compartilhe:

  • 0 medalha