Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

08 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Com abertura de mais cinemas, venda de ingressos no feriado cresce quase 200%

Relançamento de “A Maldição do Espelho” liderou bilheteria

Compartilhe:

Cena de "A Maldição do Espelho" (Foto: Reprodução)

O relançamento de A Maldição do Espelho, pela Paris Filmes, ficou na primeira posição da bilheteria brasileira deste fim de semana prolongado que contou com o feriado do Dia da Independência na segunda-feira (7). Os dados são da Comscore.

Publicidade fechar X

Com mais praças reabertas pelo país, e por conta do feriadão, a bilheteria cresceu exponencialmente, cerca de 120% em comparação à renda do fim de semana passado e 191% em relação ao número de ingressos vendidos. Foram arrecadados R$ 194,4 mil com a venda de 10,4 mil tickets.

O terror A Maldição do Espelho levou cerca de 3,7 mil espectadores aos cinemas e drive-ins, arrecadando R$ 58,9 mil. Lembrando que o filme, na verdade, estreou no último fim de semana antes do anúncio da pandemia de Covid-19, dia 12 de março, quando vendeu 41,9 mil ingressos até os cinemas fecharem. Com isso, o longa agora acumula um público de 58 mil espectadores e renda de R$ 911,5 mil.

A segunda semana de O Roubo do Século, da Warner Bros., teve um leve aumento no número de espectadores, já que também expandiu o número de cinemas onde está em cartaz. Neste último de semana o longa argentino vendeu 1,8 mil ingressos, arrecadando R$ 40,9 mil.

Outro filme que também entrou em sua segunda semana foi O Segredo: Ouse Sonhar, da Imagem Filmes. A produção religiosa atraiu 1,3 mil espectadores às salas.

A estreia de Fuga de Pretória (Cinecolor) ficou na quarta posição do ranking de bilheteria. O filme estrelado por Daniel Radcliffe vendeu 903 ingressos. Já o longa nacional com Regina Casé, Três Verões, ficou na quinta posição com 372 tickets, arrecadando R$ 15 mil. O longa da Vitrine Filmes estreou dia 3 de setembro nos drive-ins e no dia 16 chega no Telecine.

A pré-estreia de Magnatas do Crime, da Paris Filmes, arrecadou R$ 8,2 mil com 514 ingressos vendidos.

Compartilhe:

  • 0 medalha