Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nordeste

11 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Prefeito de Teresina (PI) autoriza retorno dos cinemas

Salas deverão ter ocupação máxima de até 40%

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Mais uma capital brasileira autorizou a reabertura dos cinemas. Desta vez o prefeito Firmino Filho (PSDB) de Teresina (Piauí) autoriza a reabertura de estabelecimentos de eventos tais como casas de espetáculos, teatros e cinemas. Os locais poderão funcionar até a meia-noite e deverão seguir as orientações do protocolo de segurança do setor.

Publicidade fechar X

Dentre as orientações está: disponibilizar tapete sanitizante pedilúvio na entrada dos estabelecimentos; os assentos devem ter ocupação máxima de até 40%, entre outras medidas detalhadas no Diário Oficial de Teresina.

“Uma nova realidade se apresenta e para isso somos chamados à responsabilidade de nossas ações a fim de evitarmos a propagação do vírus e a nossa contaminação. O protocolo aqui apresentado propõe medidas às ATIVIDADES ARTÍSTICAS, CRIATIVAS E DE ESPETÁCULOS: Cinemas, Teatros, Circos, Casas de Espetáculos, Espaços de eventos, Casas Shows e Auditórios e define algumas responsabilidades com vistas ao gerenciamento do risco, mas precisamos ter em mente que cabe a cada um realizar a sua parte e mais um pouco para conseguirmos manter nosso ambiente de trabalho saudável. Se não mudarmos nosso pensamento, não olharmos o nosso dia a dia com responsabilidade, não nos tornarmos protagonistas dessa mudança, todos os esforços realizados podem ser em vão frente à COVID-19”, diz o decreto assinado pelo prefeito.

Compartilhe:

  • 0 medalha