Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

16 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Alpha Filmes inaugura drive-in em São Paulo

Cinema a céu aberto pretende ser um espaço permanente de exibição de filmes

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira, dia 17, a distribuidora Alpha Filmes inaugura o Alpha Cine Drive-in em Alphaville, São Paulo, seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de Saúde para o combate da Covid-19.

Publicidade fechar X

Em entrevista ao Portal Exibidor, Tina Alvarenga, diretora da Alpha Filmes, explicou que o intuito não é ser um evento momentâneo, mas sim um cinema permanente a céu aberto, por isso, o drive-in conta com projeção digital, tela de 17 por 7 metros e filmes que serão exibidos por meio de DCP. “Infelizmente, mesmo com os cinemas reabrindo, ainda haverá um público que não vai querer frequentar as salas neste momento, por mais que os cinemas estejam se preparando para receber os espectadores, sabemos que há um medo e queremos ser a outra opção para o público. Queremos trabalhar junto com as distribuidoras e exibidores, vamos trabalhar juntos”, explica.

Na programação do drive-in há títulos para todos gostos, incluindo filmes da própria Alpha como o premiado Parasita assim como títulos da Disney, incluindo Capitã Marvel e O Rei Leão, além de filmes fresquinhos como o recém-lançado da Cinecolor, Fuga de Pretória.

Aliás, um diferencial é que haverá exibições na madrugada, com as últimas sessões começando às 23h30. “Isso também é uma maneira de oferecer mais uma experiência diferente para o público. Vamos sentir qual é a demanda do espectador e nos adaptando diante do que é razoável”.

A compra dos ingressos será feita somente pela plataforma Ingresso.com e o público poderá comprar os itens da bombonière pelo celular, acessando um QR Code. Mais detalhes podem ser acessados no site oficial do Alpha Cine Drive-In.

Para este ano, a Alpha Filmes não prevê o lançamento de nenhum filme da distribuidora nos cinemas. Segundo Tina, a ideia é analisar como será este retorno do público aos complexos e como ficará a concorrência na programação das salas. “O cinema sempre terá o seu espaço, adoramos ficar em casa, mas é mágico e gostoso ver o filme na tela grande. Vamos ver as mudanças que acontecerão pós-pandemia e sentir o que as pessoas demandam”.

Compartilhe:

  • 0 medalha