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15 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Filmelier gerou 540 mil acessos à filmes de streaming

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(Foto: Divulgação)

O Filmelier, portal que reúne todas as informações sobre filmes e plataformas em um único lugar, comemora resultados e entra em nova fase. O site cresceu 755% em acessos em 2020. Durante os sete primeiros meses do ano, o portal deu origem a uma audiência com 3,65 milhões de acessos a filmes nas plataformas de video on demand.

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Para marcar a conquista e continuar com o projeto de expansão, o portal anuncia um novo posicionamento de marca, com nova identidade visual. Antes conhecido como Filmmelier, com duas letras m e inspirado no conceito sommelier, passa a adotar a grafia Filmelier, com apenas um m. Além disso, lança um novo logo, que acompanha a mudança.

“A marca Filmmelier provou-se forte e representativa de nossa proposta de ajudar as pessoas a escolherem o filme ideal a partir de seu interesse. No entanto, a grafia atrapalhava a pronúncia em algumas línguas, por isso procuramos simplificá-la”, explica Fabio Lima, diretor executivo da Sofá Digital, agregadora de conteúdos e dados para o video on demand que é a Publisher do Filmelier. Hoje, o portal atua no Brasil e no México e tem planos para novas expansões.

“Já o novo logo representa uma identidade mais dinâmica, que une o art déco - inspiração no cinema clássico, na Hollywood de antigamente e na tradição europeia - com a profundidade e perspectiva que trazem a dinâmica dos filmes de hoje, com o toque da infinidade de opções que a modernidade traz. É como quando Morpheus mostrou o arsenal da Matrix ao Neo pela primeira vez”, afirma Lima.

Crescimento constante

Como resultado do isolamento social e do fortalecimento da equipe e do site, o portal recebeu 15,2 milhões de usuários entre 1º de janeiro e 31 de agosto de 2020, um crescimento de 690% em relação ao mesmo período de 2019. Além disso, gerou 540 mil acessos aos filmes nas plataformas de streaming por assinatura (SVOD), como Netflix, Amazon Prime Video e Telecine. No caso do video on demand transacional (TVOD), de aluguel ou compra - com plataformas como Apple TV/iTunes, NOW, YouTube e Google Play - os usuários foram levados 3,1 milhões de vezes ao check out.

Importante ressaltar que os serviços de assinatura possuem um catálogo mais limitado para filmes do que a oferta na modalidade avulsa de aluguel ou compra, onde estão disponíveis praticamente todos os longas que já passaram pelo cinema.

Dos cerca de 4 mil filmes assistidos, analisados e comentados pelo time do Filmelier, todos disponíveis legalmente no Brasil e no México, 90% teve algum clique para as plataformas. “O dado prova que, na infinidade de opções do que assistir, há um filme online para cada gosto e para cada perfil. Na era da cauda longa, o nosso trabalho é conectar pessoas e histórias”, conclui Lima.

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