Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mudança

22 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

SXSW anuncia primeiras novidades para 2021

Organização anunciou que a próxima edição será um festival digital com planos para evento físico

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O festival que une música, filme e tecnologia, o South by Southwest (SXSW), fez seu primeiro anúncio desde o cancelamento da edição deste ano em março, devido a pandemia do Covid-19. Segundo palavras da própria organização, a próxima edição em 2021 será um festival digital com planos para evento físico.



O evento online acontece entre os dias 16 e 20 de março com conferências, sessões, exibições, shows e muito mais. Já as atualizações sobre o possível evento físico, no qual o festival está atualmente trabalhando com a cidade de Austin (Texas), serão fornecidas em breve. As informações são da Variety.

O SXSW foi um dos primeiros eventos de 2020 a ser cancelado, faltando dias para a realização do mesmo. A suspensão do evento causou danos não só para os cineastas e músicos que iriam participar das mostras, mas também para os trabalhadores do evento: a organização demitiu um terço do “staff” imediatamente após o anúncio de cancelamento.

Para as mostras de filmes do ano que vem, os interessados podem submeter seus projetos a partir do próximo dia 6 de outubro até o dia 28. Os screenings incluirão longas, curtas, clipes, filmes em VR, e muito mais.

“O desafio em construir um novo futuro é algo que estamos entusiasmados. Este foi um ano de mudanças e nós, assim como o mundo todo, estamos remodelando nossa perspectiva em como nos conectar”, conta Roland Swenson, cofundador e CEO do SXSW.

Compartilhe:

  • 0 medalha