Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estreia

23 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Lançamento da Netflix entrará em cartaz no circuito norte-americano e internacional

“Os 7 de Chicago” estreia nesta sexta-feira em oito cinemas nos EUA

Compartilhe:

(Foto: Netflix)

Se até a Netflix continua a acreditar no poder da sala de cinema, você também pode acreditar. O novo longa da gigante de streaming, Os 7 de Chicago, dirigido por Aaron Sorkin e protagonizado por Eddie Redmayne, estreia em oito cinemas nos EUA nesta sexta-feira, dia 25, e com a possibilidade de ter mais cinemas adicionados a seu circuito em breve, inclusive em outros países.

Publicidade fechar X

Entre os locais já confirmados estão cinemas da rede Alamo Drafthouse em Phoenix, Austin e Washington, além de unidades da Landmark Theatres em Massachusetts e Chicago.

É claro que Os 7 de Chicago não entrará em cartaz no cinema da própria Netflix, o Paris Theatre em Nova York, assim como em nenhuma sala de cidades como Los Angeles e São Francisco, que permanecem fechadas por lei.

O longa entrará na plataforma no dia 16 de outubro e o objetivo, nesse momento, obviamente que não é gerar receita, mas sim publicidade, visibilidade e qualificação para concorrer nas próximas premiações. Ironicamente, a data de estreia do longa nos cinemas, 25 de setembro, é a mesma escolhida inicialmente pela Paramount - antes do estúdio vender o título para a Netflix.

Análise

Essa prática da Netflix em colocar suas produções nos cinemas começou com Roma, de Alfonso Cuarón, e mais recentemente também aconteceu com Estou Pensando em Acabar com Tudo, de Charlie Kaufman, que entrou em alguns cinemas dia 28 de agosto, mas não foi tão noticiado pela imprensa.

Segundo análise do IndieWire, a Netflix optou por não participar de festivais neste ano, mas já está com o pé no acelerador para concorrer aos prêmios do ano que vem, que começam a corrida para escolher os títulos já no fim deste mês.

Compartilhe:

  • 0 medalha