Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Teen

23 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Galeria Distribuidora adquire direitos de mais um fenômeno literário

Sucesso teen “Fazendo Meu Filme – A Estreia de Fani” começa a ser rodado em 2021

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Galeria Distribuidora anuncia a aquisição dos direitos para adaptação cinematográfica do livro de Paula Pimenta: “Fazendo Meu Filme – A Estreia de Fani”. Com produção da Panorâmica e coprodução e distribuição da Galeria Distribuidora, as filmagens estão previstas para 2021.

Publicidade fechar X

Com mais de 250 mil cópias vendidas, a obra “Fazendo Meu Filme – A Estreia de Fani” é sobre uma adolescente igual a tantas outras. Fani adora suas amigas, precisa estudar para passar de ano na escola, vive apaixonada e é louca por cinema. Um dia, porém, é convidada a fazer um intercâmbio cultural e vê sua vida mudar completamente.

A Galeria já adaptou outro livro de Paula Pimenta, o Cinderela Pop, com Maísa Silva, que vendeu quase 500 mil ingressos em 2019 e atualmente está disponível em plataformas como Netflix e Net NOW.

“O público infantojuvenil tem um grande potencial comercial e é parte significativa das estratégias da empresa. Nosso objetivo é continuar apresentando histórias que cativem os adolescentes; como aconteceu com Cinderela Pop, outro livro da Paula que virou filme com a gente e fez muito sucesso”, explica Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora.

“Estou muito empolgada para ver ‘Fazendo Meu Filme’ transformado em longa, por vários motivos! Dos livros que já escrevi, esse é o meu queridinho, por ser o meu primeiro romance e também pela história ter sido um pouco inspirada na minha própria vida”, comenta Paula Pimenta. “Além disso, meus leitores pedem para ver o livro nas telas desde que o lancei, há 12 anos, e agora finalmente vou poder atender esse desejo deles! Para completar, a Fani - a personagem principal - é louca por cinema e com certeza iria ficar muito feliz de ver sua própria história ganhando as telas.”.

“Fazendo Meu Filme” se desdobrou em série literária, composta por outras três histórias, e vendeu mais de 870 mil livros. O elenco e a equipe técnica, entre outros detalhes do longa, serão divulgados nos próximos meses.

Em julho, a Galeria Distribuidora também adquiriu os direitos de dois romances eróticos da autora Nana Pauvolih. Os dois títulos somam mais de 25 milhões de páginas lidas em plataformas digitais.

Compartilhe:

  • 0 medalha