Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

28 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Mais de 60% dos pequenos exibidores acreditam que terão recuperação a partir de 2022

Pesquisa realizada pelo Portal Exibidor mostra situação dos pequenos exibidores no Brasil

Compartilhe:

(Foto: iStock)

Dando continuidade na divulgação da pesquisa realizada pelo Portal Exibidor para entender o impacto econômico nas empresas do setor cinematográfico, hoje a reportagem se debruça sobre as respostas dos exibidores.

Publicidade fechar X

A pesquisa, realizada entre os dias 8 e 18 de setembro, contou com 100 entrevistados, sendo que 35,6% pertencem à exibição cinematográfica, de micro ou pequenas empresas. Apenas 5% desses exibidores entrevistados afirmaram que não conseguiram segurar 100% do quadro de funcionários durante a quarentena.

Como Marcelo J. L. Lima, fundador da Revista Exibidor, explica, este é um fato animador pois a pesquisa foi feita justamente durante o anúncio da linha de incentivo da Ancine, o PEAPE (Programa Especial de Apoio ao Pequeno Exibidor), e 60% dos exibidores entrevistados conseguiram aprovação neste edital.

“De maneira geral os exibidores estão confiantes e afirmam ter estrutura para retornar aos trabalhos e, inclusive, acreditam que os novos protocolos de segurança e sanitização tem total capacidade de viabilizar o retorno de suas operações sem propagar doenças”, explica Lima.

O executivo ainda ressalta que o setor de exibição está dividido em relação à expectativa de desempenho do próximo ano, sendo que 62,5% afirmou que a recuperação econômica de seus negócios será somente em 2022 ou 2023.

“Tivemos em 2019 dois grandes sucessos Vingadores: Ultimato e O Rei Leão que fizeram daquele ano algo excepcional e, posteriormente, o começo de 2020 também trouxe bons números com Minha Mãe É Uma Peça 3, isso fez com que muitos exibidores conseguissem manter o caixa”, finaliza Lima.

Compartilhe:

  • 0 medalha