Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

13 Outubro 2020 | Fernanda Mendes

California Filmes e Sofá Digital lançam canal de assinatura para filmes de ação

Canal sob demanda está disponível na Apple TV e pode ser acessado R$ 9,90 mensais

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, dia 9, a Apple TV lançou um novo canal de filmes, o Adrenalina Pura, volta ao cinema de ação, suspense e terror. O canal tem distribuição e operação da agregadora Sofá Digital e conteúdo da Califórnia Filmes. Disponível simultaneamente em toda a América Latina, a assinatura mensal custa R$ 9,90 e o espectador pode fazer um teste gratuito de 7 dias.

Publicidade fechar X

A ideia surgiu a partir de dados levantados pela Sofá, que agrega conteúdo para as principais plataformas digitais, como Claro Now, Vivo Play, Apple TV, Google Play, YouTube, Netflix e Amazon Prime Video. De acordo com a empresa, 42% das buscas por filmes no portal Filmelier concentram-se nos gêneros de ação, terror e suspense. “Tanto nas plataformas de assinatura quanto nos canais de compra e aluguel, esses gêneros estão entre os mais procurados”, conta Fabio Lima, Fundador e CEO da Sofá Digital.

O canal surge como um serviço de nicho, voltado aos fãs do cinema de ação, e complementar a outros serviços. O catálogo apresenta dezenas de filmes protagonizados por grandes estrelas de Hollywood e trará novidades toda semana. “O fã do gênero poderá encontrar num só lugar os principais títulos do nosso acervo”, afirma Claiton Rodrigo Fernandes, Vice-Presidente da Califórnia Filmes.

Segundo o executivo da Sofá, o modelo de canais sob demanda, segmentados e sem app, como o Adrenalina Pura, é uma tendência para o futuro do SVOD. “A Sofá segue inovando na busca das melhores oportunidades de monetização do catálogo de nossos parceiros, através de análise de dados, soluções de marketing e inteligência financeira.”, afirma.

“Essa parceria pioneira acontece em um momento de transformação do mercado audiovisual e pode ser chave para o fortalecimento da indústria independente em nossa região.”, afirma Vladimir Fernandes, Presidente da Califórnia Filmes.

Em breve o Adrenalina Pura estará disponível em outras plataformas.

Compartilhe:

  • 2 medalha