Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retomada

02 Novembro 2020 | Redação

Movimento #JuntosPeloCinema lança campanha e anuncia estreias nacionais

Conheça os filmes brasileiros que chegam aos cinemas nos próximos meses

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Os filmes brasileiros que estão para estrear nos próximos meses são a inspiração para uma nova campanha do movimento #JuntosPeloCinema, que reúne mais de 280 profissionais do audiovisual.

Publicidade fechar X

O filme está sendo exibido em diversos canais parceiros de mídia, entre eles o Cineclick e a TV Globo, num esforço coletivo de refazer a ponte entre os espectadores e os cinemas que ficaram fechados por mais de sete meses, e agora reabrem com rígidos protocolos de segurança e bem-estar.

O Movimento #JuntosPeloCinema tem como objetivo fortalecer o setor, cobrar apoio dos governos e estabelecer protocolos de segurança para a volta dos cinemas, o que começou a ocorrer no início de setembro. Com a reabertura das duas principais praças do País (São Paulo, e Rio de Janeiro), as distribuidoras começam a planejar também as estreias e anunciam, em conjunto, quais os títulos nacionais chegam às telas nos próximos meses.

A agenda de estreias divulgada pelo grupo alterna gêneros e públicos, fortalecendo toda a cadeia e contribuindo de forma direta com a retomada dos cinemas após meses delicados para o segmento.

“Durante toda a pandemia, vimos as fronteiras entre concorrentes sendo derrubadas e nos integramos em torno de um único objetivo: manter o cinema vivo. Por isso, para essa retomada criamos uma agenda de estreias que beneficiasse a todos, de maneira estratégica, para atrair ainda mais o nosso público e manter as salas sempre movimentadas”, explica Jorge Assumpção, diretor de programação e marketing da Paris Filmes e que comandou o Time de Conteúdos Nacionais do movimento #JuntosPeloCinema.

Ele completa: "a equipe, formada por profissionais de 14 empresas diferentes, trabalhou todos esses meses conectando os produtores e os criativos do cinema nacional com a reabertura das salas. Eles foram fundamentais para essa campanha que valoriza os nossos filmes brasileiros".

Confira abaixo o novo vídeo que anuncia as estreias nacionais. O filme teve montagem e produção de Marina Kosa e finalização de Eduardo Pires, ambos da Tanto Produções.

Compartilhe:

  • 1 medalha