Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mudanças

06 Novembro 2020 | Fernanda Mendes

CEO da Cinemark fala sobre maior dinâmica em relação às janelas de exibição

Mark Zoradi explicou que a rede fará negociação filme a filme

Compartilhe:

(Foto: The Hollywood Reporter)

Ontem (5) o CEO da Cinemark, Mark Zoradi, fez uma apresentação sobre os resultados da rede no terceiro trimestre fiscal (julho a setembro) que, segundo ele, são animadores em meio a um cenário pandêmico.

Publicidade fechar X

Na apresentação também o executivo comentou sobre uma abordagem  mais "dinâmica" que a rede passará a adotar nas janelas de lançamento, negociando os termos de estreia filme a filme.

Segundo informações do Deadline, filmes da Universal como The Croods 2Let Him Go e Freaky serão exibidos na Cinemark. Lembrando que o estúdio fez um acordo com a AMC permitindo que coloque seus filmes em plataformas de premium vídeo on-demand (PVOD) após três semanas de exibição nos cinemas da rede. Tradicionalmente, a janela entre a exibição nos cinemas e a ida do título às plataformas digitais é de 90 dias.

Sem oferecer grandes detalhes, Zoradi ainda falou que a Cinemark pretende fazer negociações contemplando acordos plurianuais com estúdios. Além de reforçar que a exibidora está “sempre aberta” a considerar a programação de filmes da Netflix ou outros serviços de streaming.

“Tudo sempre se resume aos termos”, o que significa que estarão abertos tanto para acordos de aluguel quanto para acordos sobre o número de dias de um título em cartaz nos cinemas.

Para finalizar, o executivo também mostrou otimismo para os próximos meses, citando como exemplo os mercados asiáticos que registraram fortes bilheterias.  “Há uma luz no fim do túnel. A ida ao cinema vai se recuperar fortemente.”

Compartilhe:

  • 0 medalha