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05 Novembro 2020 | Renata Vomero

“Temos sido encorajados por nossos resultados até o momento”, diz CEO da Cinemark

Apesar dos prejuízos por conta da pandemia, rede de cinemas mantém tom otimista

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(Foto: Divulgação)

A Cinemark divulgou aos analistas de mercado o seu balanço financeiro do terceiro trimestre fiscal, que foi de julho a setembro de 2020. Como esperado, a rede contabilizou queda de receita no período, no entanto, começa a prospectar bons números para o futuro, com a reabertura dos cinemas nos EUA, o que recomeçou a movimentar o caixa da companhia.



O CEO da empresa, Mark Zoradi, apresentou os números gerais, que contabilizam prejuízo de US$ 147,6 milhões ou de US$ 1,25 por ação. No mesmo período do ano passado, a empresa declarou lucro de US$ 31,4 milhões ou de 27 centavos por ação, mas tudo isso num mundo sem pandemia. Agora, a Cinemark registrou queda na receita indo de US$ 821 milhões para US$ 35 milhões. A frequência nos cinemas caiu para 1,9 milhão de pessoas, a receita da venda de ingressos foi para US$ 14,9 milhões e as vendas de produtos da bombonière registraram queda também, contabilizando US$ 9,1 milhões.

“Como a pandemia continua a ter um impacto sem precedentes na indústria de exibição, nossas principais prioridades a curto prazo permanecem sendo a de administrar a liquidez com rigor, impulsionando a produtividade e reativando a ida ao cinema. Com quase 90% de nossos cinemas dos EUA operando agora, temos sido encorajados por nossos resultados até o momento, já que temos gastado menos dinheiro do que quando fomos fechados. Os fatores significativos desse sucesso foram nossos intensos protocolos de saúde e segurança que fazem parte do padrão Cinemark, além de formas inovadoras de operar nossos cinemas e maximizar receitas, como o conceito ‘Private Watch Party’ que lançamos em julho”, enfatizou Zoradi.

A Cinemark começou a reabrir seus cinemas nos EUA em 30 de junho e já afirmou que não tem intenção de voltar a fechá-los, mesmo sem grandes blockbusters de Hollywood na programação. 

“Esperamos um fluxo mais normalizado de novos conteúdos e continuamos a dar as boas-vindas aos cinéfilos para que aproveitem a experiência cinematográfica imersiva que desejam”, comentou.

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