Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

05 Novembro 2020 | Renata Vomero

FIM20 oferecerá cursos gratuitos de roteiro, pitching e arquétipo feminino

Festival Internacional de Mulheres no Cinema acontece entre os dias 10 e 17 de novembro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

No dia 10 de novembro terá início a segunda edição do Festival Internacional de Mulheres no Cinema (FIM), criado para valorizar o trabalho de cineastas mulheres, além de apresentar filmes protagonizados por atrizes ao público. Além da programação tradicional, o festival também oferecerá cursos voltados a estudantes, profissionais e amantes do cinema; todos eles gratuitos e online, assim como a programação do festival. O evento acontece até o dia 17 de novembro.



Serão três cursos ministrados por profissionais brasileiras do audiovisual. O primeiro deles é de Roteiro Cinematográfico, com a cineasta Anna Muylaert, em que ela abordará os conceitos práticos da construção narrativa para o audiovisual. Outro curso será de Pitching Audiovisual, com a jornalista, cineasta e produtora Krishna Mahon, em que ela trará exemplos de pitchings e projetos e orientará o grupo em como melhor apresentar um trabalho a um possível investidor. Para finalizar, o FIM também oferecerá aula sobre os Arquétipos do Cinema, com a crítica e jornalista Lorenna Montenegro, que falará sobre a construção do olhar sobre a mulher no cinema, além de ferramentas de análise do retrato feminino nas narrativas do audiovisual. As inscrições para cada curso já estão abertas no site do festival e os cursos contam com limitação de vagas.

Em sua segunda edição, o FIM homenageará a diretora, atriz, dramaturga e escritora Grace Passô. Além disso, também prestará tributo ao centenário de Clarice Lispector, enfatizando sua contribuição ao cinema.

Serão exibidos 20 longas, dois médias e oito curtas, divididos nas Mostra Competitiva Nacional, Mostra Internacional, Lute Como Uma Mulher e Todas As Mulheres Do Mundo – Curta Kinoforum, além de programas e sessões especiais.

O FIM20 é uma realização da Casa Redonda e correalização do Sesc São Paulo, em parceria com a Associação Cultural Kinoforum.

Compartilhe:

  • 0 medalha