Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Economia

10 Novembro 2020 | Fernanda Mendes

Pfizer confirma vacina e ações do mercado de cinema sobem

Otimismo é unânime entre players do setor

Compartilhe:

(Foto: AMC)

Após a companhia farmacêutica Pfizer anunciar que sua vacina contra o Covid-19 passou com 90% de eficácia pelos últimos testes clínicos, as ações de diversas empresas do setor de cinema subiram exponencialmente, mostrando otimismo da indústria.

Publicidade fechar X

Da maior companhia de exibição cinematográfica do mundo, a AMC Theatres, as ações subirem em 80% na segunda-feira (9), indo para US$ 4,45 por ação. Da Cinemark o valor por ação subiu em 40%. Os dados são do Business Insider.

As ações da Disney também subiram mais de 10% na segunda-feira após as notícias da vacina da Pfizer, e as da Netflix desceram em 7%, segundo o Deadline.

“A Pfizer afirmou que isso muda o jogo em termos de saúde pública. E eu acredito que a vacina muda o jogo em relação a indústria do cinema. Ninguém tinha um prazo antes. O anúncio coloca uma programação”, afirmou o CEO da Imax, Richard Gelfond, ao The Hollywood Reporter.

“Onde as pessoas se sentem seguras e onde estão seguras, elas voltarão aos cinemas em números recordes”, completou o executivo.

Até agora, os estúdios de Hollywood não tinham certeza se o calendário de lançamentos de 2021 seria estável em termos de cobrir o grande orçamento das produções, especialmente na primeira parte do ano.

“Não quero ser muito político sobre isso, mas vai ser difícil ter sucessos de bilheteria até que nós, como nação, tenhamos um controle melhor da propagação do vírus”, disse o CEO da Alamo Drafthouse, Tim League.

"A exibição está tão abatida", acrescentou Eric Handler, analista de Wall Street. "Agora, há pelo menos esperança de que possamos voltar ao normal no próximo ano. Há muitas pessoas que não vão voltar aos cinemas até que haja uma vacina."

Compartilhe:

  • 0 medalha