Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

18 Novembro 2020 | Fernanda Mendes

Paramount prepara lançamento da nova edição de "O Poderoso Chefão III"

Filme que representa clássico da história do cinema é a primeira aposta da distribuidora após a reabertura das salas

Compartilhe:

(Foto: Paramount)

No dia 3 de dezembro, chega nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a nova edição de O Poderoso Chefão III, filme lançado originalmente em 1990.



Intitulada como O Poderoso Chefão De Mario Puzo - Desfecho: A Morte De Michael Corleone, esta nova versão atinge a visão original do diretor Francis Ford Coppola e do roteirista Mario Puzo, sendo meticulosamente restaurada para uma melhor apresentação do último capítulo da saga dos Corleone.

O longa é o primeiro lançamento da Paramount Pictures para as telonas do Brasil desde a reabertura dos cinemas. Em fala exclusiva ao Portal Exibidor, Cesar Silva, vice-presidente da distribuidora no País, afirmou que a equipe está contente em estrear um filme que representa uma das sagas mais emblemáticas do cinema e da Paramount. “Francis Ford Coppola traz uma versão remasterizada, com cenas inéditas e é uma oportunidade incrível para todos os cinéfilos e para uma nova geração que ainda não assistiu ao filme. Os cinemas estão preparados para receber o público com toda segurança e ‘O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone’ será uma excelente opção para quem está com saudades da tela grande”, contou.

Coppola e sua produtora, American Zoetrope, trabalharam a partir de uma varredura de 4K do negativo original para empreender uma cuidadosa restauração quadro a quadro do novo filme e o original O Poderoso Chefão: Parte III. A fim de criar a melhor apresentação possível, a equipe de restauração da Zoetrope e da Paramount começaram procurando por mais de 50 tomadas originais para substituir as óticas de menor resolução no negativo original. Este processo levou mais de 6 meses e envolveu a peneiração de 300 caixas de negativos. A Zoetrope trabalhou cuidadosamente para reparar arranhões, manchas e outras anomalias, que não puderam ser tratadas anteriormente devido às restrições tecnológicas, enquanto melhorias foram feitas na mistura do áudio 5.1 original.

Após o lançamento nos cinemas, o filme chefa no dia 8 de dezembro nas plataformas digitais NET NOW Claro, Sky, Apple TV, Google Play, Vivo, Oi, Xbox Video e PlayStation Store.

Compartilhe:

  • 0 medalha