Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

19 Novembro 2020 | Fernanda Mendes

Warner adianta estreia de "MM 1984" e exibidores brasileiros comemoram

Filme chega em 17 de dezembro nos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

Após boatos e muito burburinho pelo mercado, a Warner Bros. finalmente divulgou a data final de estreia de Mulher-Maravilha 1984. O longa chega aos cinemas em 25 de dezembro nos EUA, simultaneamente com a estreia na plataforma HBO Max. Nos países onde não há esse serviço - caso do Brasil - a data foi adiantada. 

Publicidade fechar X

Por aqui o longa chega em 17 de dezembro, com pré-estreias pagas em 16 de dezembro. “Na medida em que passamos por esses tempos sem precedentes, tivemos que ser inovadores para manter nossos negócios avançando, enquanto continuamos a atender nossos fãs”, disse Ann Sarnoff, presidente e CEO da WarnerMedia Studios.

“Este é um filme incrível que realmente se faz vivo na tela grande e, trabalhando com nossos parceiros exibidores, iremos oferecer a opção dos consumidores nos EUA assistirem em cinemas que estão abertos. Percebemos que muitos consumidores não podem voltar ao cinema devido à pandemia, então também queremos dar a eles a opção de ver a Mulher-Maravilha 1984 por meio de nossa plataforma HBO Max”, completou Sarnoff.

Antes da pandemia de Covid-19, o filme era um dos mais esperados de 2020 com expectativas para atingir US$ 1 bilhão em bilheteria, visto o sucesso do primeiro longa com mais de US$ 800 milhões no mundo inteiro em 2017.

Após o anúncio da pandemia global, a Warner testou diversos formatos de lançamento ao longo do ano, com Tenet em estreia 100% nos cinemas, já acumula US$ 353 milhões em bilheteria global, e Scooby! O Filme com lançamento simultâneo em VOD.

Por fim, a Warner decidiu pela estreia híbrida de Mulher-Maravilha 1984 que, apesar do receio, foi aceita pelos exibidores norte-americanos que estão desesperados por novos títulos para sobreviverem. No HBO Max o filme ficará disponível por um mês e sem taxa adicional para os assinantes.

“Dado que as circunstâncias atípicas exigem relações econômicas atípicas entre estúdios e cinemas, janelas atípicas e estratégias de lançamento, a AMC está totalmente de acordo com o anúncio da Warner Bros”, disse Adam Aron, CEO da rede AMC Theatres.

“Acreditamos nos cinemas porque centenas de milhões de fãs em todo o mundo valorizam ir ao cinema. E enquanto os fãs buscarem a experiência teatral, estaremos lá para atendê-los com ótimos filmes em parceria com os expositores”, disse Jason Kilar, CEO da WarnerMedia.

No Brasil, a notícia de que a data de Mulher-Maravilha 1984 foi adiantada deixou os exibidores bastante felizes. Antes o longa estava marcado para a Véspera de Natal.

“A antecipação de Mulher-Maravilha 1984 foi mais uma confirmação do quanto a Warner apoia e acredita na experiência única e incomparável de se assistir a um filme no cinema. O lançamento do filme será um marco na retomada do cinema e tem um significado especial nesse momento em que a valorização e reconhecimento das mulheres está tão em foco. Estamos muito animados para que todo o poder da Mulher-Maravilha venha inundar nossas salas de magia e emoção”, comemorou Patricia Cotta, gerente de marketing do Kinoplex.

Para Otelo Bettin Coltro, vice-presidente executivo do Grupo PlayArte, a decisão da Warner foi sábia. “Estamos num momento em que sentimos que o público está confortável com a volta aos cinemas, já percebeu que também é um ambiente seguro, mas só não comparecem em maior peso devido à falta de blockbusters. Mulher Maravilha é um dos filmes mais aguardados do ano, e lançar em 16 de dezembro certamente irá fazer um grande bem para o público e para todos os exibidores, que sentem nesta decisão uma grande parceria da Warner”.

Eduardo Chang, diretor de programação da Cinépolis Brasil, acredita que a estreia de Mulher-Maravilha 1984 será um bom termómetro para analisar se o público está realmente disposto a ir aos cinemas. “Antes, tudo era na base do achismo, seja a falta de conteúdo, seja o medo das pessoas irem aos cinemas, etc. Havia muitos questionamentos e, agora, poderemos com um blockbuster, entender melhor esse cenário de baixa que estamos vivendo durante a Pandemia”.

Chang também ressalta que o último mês do ano ainda conta com outro blockbuster de grande aderência ao público família, Trolls 2, da Universal. “Acho que o mês de dezembro terá boas expectativas e nos trará a possibilidade de sentir nosso mercado. Esperamos que dentro da normalidade atual, o filme possa superar além das nossas expectativas e quem sabe chegar próximo ao cenário pré-pandemia”.

Compartilhe:

  • 0 medalha