Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Audiovisual

20 Novembro 2020 | Redação

Cinema Vitória e Universidade Federal De Sergipe promovem Mostra de Cinema Negro

Evento acontece de forma virtual até dia 22

Compartilhe:

(Foto: )

Desde segunda-feira, 16, está acontecendo o Projeto de Extensão UFS | Cine Vitória Online, que tem por intuito principal reunir experiências de estímulo à cultura audiovisual através de mostras, debates e oficinas que potencializam os mais diversos diálogos que podemos construir dentro da sétima arte.

Publicidade fechar X

As ações são desenvolvidas online, mas mantendo o objetivo de continuar construindo o Cinema Vitória, a única sala de cinema de arte de Sergipe desde 1934.

No mês da consciência negra, o pontapé inicial do projeto é a Mostra Online de Cinema Negro, em parceria com a EGBÉ - Mostra de Cinema Negro de Sergipe, que exibirá, até dia 22, filmes que têm o objetivo de promover reflexões sobre a ancestralidade, vivências e múltiplas vozes. Os filmes estarão disponibilizados gratuitamente no canal do Youtube do projeto.

Dentre as demais atividades que serão desenvolvidas pelo projeto estão Master Classes e Webinários com convidados(as) especialistas e um podcast exclusivo do Cinema Vitória. A programação das ações realizadas estará disponível no link.

Iniciativa realizada pelo curso de Cinema e Audiovisual do Departamento de Comunicação Social (DCOS) da Universidade Federal de Sergipe, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Sergipe (PROEX) e o Cinema Vitória, o Projeto UFS | Cine Vitória Online é coordenado pela professora Danielle de Noronha e conta com a participação de professores(as) do curso de Cinema e Audiovisual da UFS e de alunos(as) dos cursos de Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Artes Visuais, Letras e Relações Internacionais. A proposta visa a propagação da cultura audiovisual no estado e o aumento do acesso a filmes nacionais e internacionais, clássicos e contemporâneos, produções universitárias, locais, etc.

Compartilhe:

  • 0 medalha