Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Editorial

27 Novembro 2020 | Fernanda Mendes

Portal Exibidor amplia frente de atuação e traz novidades

Site prepara série de ações para fortificar o mercado audiovisual

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O ano de 2020 foi um caso sem precedentes para o mercado cinematográfico mundial que viu suas salas de cinema fechadas, produções paralisadas e uma fila de estreias aguardando o melhor momento para chegar ao público ou a melhor maneira: streaming ou cinema?

Publicidade fechar X

Desde março o setor vem tentando se adaptar e pensar com uma cabeça do futuro para não ficar para trás em um mundo cada vez mais digitalizado e de consumo excessivo em audiovisual. Neste contexto, o Portal Exibidor não parou em nenhum momento, apesar de inúmeras dificuldades com a equipe reduzida e remota.

Além das reportagens, análises e artigos semanais escritos por especialistas do setor, o Portal Exibidor realizou uma série de lives nas redes sociais com convidados de diversas frentes para tratar dos desafios que o ano trouxe ao mercado. Foram 11 transmissões ao vivo com convidados de peso como Kleber Mendonça Filho, Andre Sturm, Érico Borgo, Bárbara Paz, Suzana Pires e muitos outros.

Simultaneamente, como forma de gerar debates e reflexões importantes, o Portal Exibidor promoveu 16 webinários com os mais diversos temas e unindo os três principais pilares do mercado, a produção, a distribuição e a exibição, com audiência cativa e criando um senso de encontro em um período de incertezas diárias.

Essa união, aliás, se mostrou, de fato, cada vez mais necessária para uma retomada unificada e fortificada.

Novos horizontes

Por isso, as inovações no Portal Exibidor não irão parar, com novas linhas editoriais de análise, entrevistas, dados de mercado e convidados especializados aos temas caros ao mercado.  Cris Guzzi, que já atua há dois anos como produtora executiva da Expocine, chega para somar no time do portal de notícias, assumindo o cargo de editora-chefe. “O Portal Exibidor é referência no mercado exibidor e distribuidor cinematográfico. Para 2021 queremos fortificar ainda mais a marca, trazendo também assuntos voltados à produção. Vimos que não é possível dissociar uma frente da outra, pois é uma tríplice que se auto-fomenta”, explica. “Estou muito entusiasmada em poder agregar ao Portal e contribuir com o novo horizonte que o site, e o mercado como um todo, está traçando”.

Entre as próximas ações do Portal Exibidor chega em janeiro/2021 um curso online de verão ministrado por Marcelo J. L. Lima, CEO do grupo Tonks, intitulado: “O Cinema como Negócio”. A ideia é apresentar as três frentes do mercado não só para iniciantes no setor, mas para quem já atua. Em breve mais detalhes serão divulgados.

Para fevereiro do ano que vem, a Exibidor programa um Workshop Técnico com o intuito de profissionalizar e especializar mais o mercado audiovisual. Será uma semana de diversas discussões com o foco em temas técnicos como manutenção de projetores, sistemas de gestão, configurações de sistema de som, conservação de pipoqueiras, entre outros assuntos. As aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube do Portal Exibidor.

E, a partir de março, o Portal Exibidor volta com a sua série de webinários, em sua segunda temporada, atualizando as discussões frente a um novo ano e novos desafios.

“O Portal Exibidor quer ser o espaço de debates, fomento e informação para o mercado audiovisual. Vamos focar em inovação não só no site como também nas redes sociais. Fiquem ligados em nossas linhas editoriais!”, comemora Cris.

Compartilhe:

  • 0 medalha