Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / VR

30 Novembro 2020 | Renata Vomero

Evento de realidade virtual promete oferecer mais um caminho para o entretenimento

Virtuality Experience acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Tem início nesta semana o Virtuality Experience, entre os dias 2 e 4 de dezembro. O evento europeu, assim como a maior parte das convenções neste ano, será feito de forma totalmente online e promete discutir o formato de realidade virtual como um bom caminho para o entretenimento, principalmente em meio ao isolamento.

Publicidade fechar X

Nesta edição, a organização preparou um sistema em que o público poderá criar seu próprio avatar e navegar pela feira como se ela fosse real, podendo, assim, conferir os estandes dos expositores.

Além disso, nos três dias da convenção, também haverá espaço para discussões e debates, uma parte deles refletindo sobre o papel do XR em tempos de pandemia. Isso acontece principalmente no primeiro dia, em que se discutirá o uso do XR como substituto do presencial, a possibilidade deste formato ter maior destaque daqui para a frente e seu uso em eventos híbridos.

As outras mesas de conversa focarão também nas facilidades ao XR com a vinda do 5G, também em formas educativas, medicinais e sociais de usar essa tecnologia, além de como introduzi-la em áreas corporativas, como marketing.

Em parceria com a Virtuality de Buenos Aires, Argentina, a convocatória do evento, em que seleciona projetos ibero-americanos relacionados com Realidade Virtual para se apresentarem, será organizada com o apoio do Instituto Francés de Argentina (IFA), em aliança com a Ventana Sur, grande evento do mercado na América Latina e que acontece entre hoje (30) e dia 3 de dezembro. Desta forma, o Virtuality se torna o braço de imersão do Ventana Sur. A mesa com participação do evento latino-americano será realizada na sexta-feira, 4 de dezembro.

Compartilhe:

  • 0 medalha