Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Números

01 Dezembro 2020 | Redação

Disney+: interesse por blockbusters recentes supera clássicos e lançamentos

Plataforma Filmelier fez um levantamento dos filmes de maior interesse do público no Brasil

Compartilhe:

(Foto: Disney)

O serviço de streaming da Disney, o Disney+, chegou ao Brasil em 17 de novembro causando furor nas redes sociais. Mas o que o público brasileiro realmente está assistindo na nova plataforma?

Publicidade fechar X

De acordo com levantamento realizado junto à base de 2 milhões de usuários únicos mensais do Filmelier – portal dos filmes online que reúne títulos disponíveis no Brasil –, entre os dez filmes que geraram maior interesse no Disney+ até aqui, apenas dois são lançamentos exclusivos da plataforma de streaming: o live-action de A Dama e o Vagabundo e Artemis Fowl: Mundo Sombrio. Hamilton, badalado musical, ficou de fora do ranking. O título foi alvo de polêmica por não ter a opção de legenda em português.

A maior parte do público preferiu ver ou rever filmes mais recentes que foram sucesso nos cinemas, como o campeão de bilheteria, Vingadores: Ultimato, e Moana: Um Mar de Aventuras. O título mais antigo no top 10 do Disney+ no Filmelier foi Homem de Ferro, produção que abriu o universo cinematográfico Marvel e foi lançado em 2008. Segundo a análise do Filmelier, o resultado indica a força dos atuais blockbusters de cinema na percepção do público.

O monitoramento foi feito de 17 a 24 de novembro e considerou os cliques no botão “assistir” de cada filme dentro do site. Confira abaixo o ranking completo:

Moana: Um Mar de Aventuras

  1. 2. Frozen 2
  2. 3. A Dama e o Vagabundo (2019)
  3. 4. Avatar
  4. 5. Malévola: Dona do Mal
  5. 6. Vingadores: Ultimato
  6. 7. O Rei Leão (2019)
  7. 8. Artemis Fowl: O Mundo Sombrio
  8. 9. Vingadores: Guerra Infinita
  9. 10. Homem de Ferro

Compartilhe:

  • 0 medalha