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04 Dezembro 2020 | Renata Vomero

Títulos família são a aposta da Paris Filmes para este fim de ano

" 10 horas para o Natal" e "A Sogra Perfeita" estreiam em dezembro

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Cena de " 10 Horas Para o Natal" (Foto: Downtown/Paris)

A aguardada reabertura dos cinemas veio acompanhada do desafio dos exibidores e distribuidores de convencerem o público de que este é um espaço seguro e que eles podem voltar. Com alguns desfalques na programação, cada distribuidora está estudando a melhor maneira de trabalhar com isso é o caso da Paris Filmes, que, ao lado da Downtown, tem programado para este fim de ano os filmes 10 horas para o Natal (03/12) e A Sogra Perfeita (24/12), que chegam em dezembro no circuito.

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Os dois títulos têm em comum serem voltados para a família, aumentando a chance destes grupos se reunirem para assistir. Além de serem produções mais leves, humoradas e divertidas, o que combina com a época e a necessidade das pessoas neste ano difícil. Somado a isso tem o fator comercial, já que as comédias nacionais costumam ter grandes performances na bilheteria, claro, avaliando nos períodos em que não havia pandemia e insegurança do público de ir ao cinema.

Em dezembro de 2018, por exemplo, chegava aos cinemas Minha Vida em Marte (Paris/Downtown) que levou mais de 5 milhões de pessoas aos cinemas. O fim de 2019 contou com o fenômeno Minha Mãe É Uma Peça 3 (Paris/Downtown), que vendeu cerca de 11,6 milhões de ingressos.

“Apostamos em dois filmes inéditos para toda a família. Os dois títulos são comédias familiares, com grande elenco e garantem diversão para espectadores de todas as idades. 10 Horas Para o Natal é o primeiro filme nacional na temática natalina feito para as telonas, A Sogra Perfeita é o primeiro longa de comédia protagonizado pela Cacau Protásio. Com certeza são duas boas opções para assistir e se divertir em família ou com os amigos”, exemplificou Jorge Assumpção, Diretor da Divisão de Cinemas da Paris Filmes.

Mas para falar com esse público e convencê-los a ir ao cinema, as distribuidoras estão tendo que se desdobrar para levar todo o universo dos filmes para o ambiente virtual e de redes sociais. As cabines, entrevistas e coletivas estão acontecendo de forma digital e as conversas com os fãs e audiências foi toda para as redes sociais, onde a Paris Filmes criou uma estratégia de maior interação e até ativação de antigas marcas de sucesso, como a saga Crepúsculo e Jogos Vorazes, que até hoje geram engajamento dos fãs.

“Ativamos uma campanha institucional da Paris Filmes no início da quarentena para conhecer ainda mais o nosso público e gerar conversa partindo de grandes sucessos do passado como Saga Crepúsculo, Jogos Vorazes, La La Land, etc. Passamos a usar mais formatos interativos para ter mais troca com o público, como as próprias enquetes e caixas de perguntas do Instagram. Fizemos diversas lives nas redes sociais e lives-debates onde houve diálogo entre os projetos e os espectadores. Começamos a ouvir mais nossos seguidores. É um ano diferente e nos reinventamos também nas campanhas de marketing. Foi um ano de muito aprendizado e formatos que vieram para ficar”, comenta o diretor.

O que nos leva para 2021, um ano de muita expectativa para o mercado, e para a distribuidora não será diferente. “Sabemos como o diálogo entre marca-consumidor é importante e isso deve ser intensificado ainda mais no decorrer do próximo ano. O objetivo é estarmos preparados para trazer ainda mais diversão e conteúdo diversificado para o público e o cinema”, finaliza o executivo.

Dois dos filmes mais aguardados para o ano que vem distribuídos pela Paris Filmes e Downtown são Marighella (15/04) e Turma da Mônica – Lições (24/06). Entre os internacionais, a distribuidora será responsável no primeiro trimestre por Mundo em Caos, Além das Montanhas, Supernova, entre outros.

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