Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Consumidor

10 Dezembro 2020 | Renata Vomero

Pesquisa dos EUA analisa confiança do consumidor no cinema

Estudo foi realizado em outubro com mais de mil pessoas

Compartilhe:

(Foto: iStock)

A Deloitte, uma empresa de consultoria de mídia norte-americana, divulgou os resultados de uma pesquisa sobre a confiança dos estadunidenses de irem ao cinema quando forem permitidos. O estudo revela que mais da metade dos entrevistados não se sente confortável em voltar aos cinemas pelos próximos seis meses. Os resultados foram divulgados pela Variety.



Analisando um período mais curto, 71% dos entrevistados disseram não se sentirem confortáveis em irem ao cinema no próximo mês, mesmo que a ida esteja liberada pelas autoridades. O estudo ainda mostrou que apenas 18% dos consumidores foram ao cinema no período da pandemia.

35% dos participantes do estudo disseram que possivelmente deverão ver um filme na tela grande quando a pandemia acabar, mas 44% disse que ainda vão preferir assistir em casa. A pesquisa mostrou que 22% dos consumidores pagaram por algum tipo de aluguel para assistir a algum filme no começo da pandemia e 90% destes afirmam que fariam isso novamente.

A Deloitte também perguntou sobre as principais razões para o consumidor manter uma assinatura de streaming, 28% responderam que o maior incentivo é poder mudar para versões com custos reduzidos, como com publicidade. Outros 27% seguem assinando por causa dos conteúdos exclusivos daqueles serviços.

O relatório da pesquisa aponta que: “Depois que a pandemia acabar, não está claro qual o papel dos cinemas no entretenimento do consumidor ou até que ponto o sistema existente de lançamentos terá sido interrompido. Há um papel para os cinemas - mas talvez não o papel principal”.

A análise foi feita com 1.100 consumidores estadunidenses em outubro de 2020. Atualmente, por conta do agravamento da pandemia no país, cerca de 60% do circuito exibidor da região está fechado.

Compartilhe:

  • 0 medalha