Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

10 Dezembro 2020 | Renata Vomero

Festival de Cinema Latino-Americano acontece em formato online e gratuito

Programação se estende até 16 de dezembro

Compartilhe:

Cena do filme "Rompecabezas" (Foto: Karina Lumina)

O já tradicional Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo está agora em sua 15ª edição com a programação totalmente virtual e gratuita, disponível para todo o Brasil. O evento, que começou ontem (9), se estende até o dia 16 de dezembro.

Publicidade fechar X

Foram selecionados para o festival 36 filmes que representam 15 países da América Latina e Caribe, sendo eles: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. 

Dividido por seções, neste ano o festival conta com a novidade Foco América Central, com cinco títulos produzidos na Costa Rica, Cuba, El Salvador e Honduras. Além disso, também há a já estabelecida seção Contemporâneos, mostra principal do evento e que este ano conta com 21 longas. Também haverá a Homenagem BrLab 10 Anos, com longas-metragens que estiveram em diferentes edições desse laboratório de desenvolvimento de projetos.

Como parte complementar da programação, também estão sendo organizados painéis e debates, todos eles em formato de lives.

A programação pode ser acessada no site do evento, e cada exibição conta com um limite de público estipulado pelos produtores e distribuidores dos filmes. O Festival é uma realização da Associação do Audiovisual, com patrocínio da Spcine e correalização do Sesc São Paulo, e também conta com o apoio dos consulados sediados em São Paulo dos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai e Uruguai. 

Desta forma as plataformas que dão acesso aos filmes são Looke, Sesc Digital e Spcine Play. Os espectadores têm acesso aos filmes a partir das 20h de cada dia, sendo que estes ficam disponíveis até o fim do festival.

Compartilhe:

  • 0 medalha