Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

18 Dezembro 2020 | Fernanda Mendes

CEO da NBCUniversal divulga dados e perspectivas para o streaming Peacock

Apesar de já estar disponível nos EUA, Jeff Shell acredita que o lançamento “real” do serviço será em 2021

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

Em uma mensagem aberta para os colaboradores da NBCUniversal, o CEO do grupo, Jeff Shell, falou sobre as expectativas para o serviço de streaming Peacock, lançado em abril deste ano nas plataformas Comcast e em julho emescala nacional nos EUA.

Publicidade fechar X

Para Shell, o lançamento “real” do serviço só acontecerá em 2021, muito por conta do grande atrativo que haverá no ano que vem: as Olímpiadas de Tóquio, a qual a Comcast tem os direitos de transmissão.

Aliás, a área de esportes é um grande diferencial no serviço de streaming e também um chamariz para novos assinantes. O CEO revelou que a maior taxa de assinaturas veio pelo engajamento com o campeonato de futebol Premier League. O Peacock também tem transmissão exclusiva de campeonatos de golfe e em janeiro transmitirá um campeonato da NFL.

Outra atração de bastante destaque que chegará ao catálogo do serviço é a série The Office, que sairá da Netflix em janeiro, indo direto e com exclusividade para o Peacock.

Atualmente com 26 milhões de espectadores (contando não só os pagantes do streaming, mas também aqueles que têm acesso diretamente pela assinatura dos serviços Comcast), há dados interessantes na base do Peacock. Saved by the Bell, da Universal Television, é a série original mais assistida, sendo o primeiro conteúdo que três em cada dez novos usuários assistem assim que acessam o serviço.

Aliás, Shell observou que os programas originais dos canais à cabo da NBCUniversal estão sempre entre os mais assistidos do Peacock quando são disponibilizados no dia seguinte às suas estreias lineares. Além disso, a audiência da série Parks & Recreation quadruplicou depois de se tornar exclusiva da Peacock em outubro, o que é um bom sinal para The Office.

Na área de filmes, o mais assistido do ano foi Trolls 2, que, nos EUA, teve estreia direta no serviço com uma taxa de US$ 20 para ser assistido. Inclusive, vale lembrar que a animação teve a maior abertura digital da história do país.

“A forma como nos unimos para ter sucesso nesta crise diz tudo. Acho que não há melhor exemplo de nossa criatividade e perseverança do que o lançamento do Peacock, o qual não poderia ter acontecido sem as contribuições de todas as partes da NBCU, assim como da Comcast e da Sky”, disse o CEO na carta.

Compartilhe:

  • 0 medalha