Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

25 Dezembro 2020 | Fernanda Mendes

Reserva Cultural Niterói passa a operar com sessões a céu aberto ou privadas

Iniciativa ficará disponível por tempo indeterminado

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Reserva Cultural Niterói lançou dois projetos inovadores que cria possibilidades para atender os amantes da 7ª arte, pessoas que estão com saudades da telona, mas que têm receio de dividir as salas de exibição com pessoas desconhecidas. Os projetos ficarão disponíveis por tempo indeterminado, até melhorar o sentimento que a fase atual desperta.

Publicidade fechar X

Sendo assim, as sessões convencionais foram abolidas, dando espaço a duas novas modalidades: o cinema com exibição a céu aberto, batizado de "Stars in the sky" e as sessões reservadas para pequenos grupos - o "Ciné Réservé". Dessa forma, passará a operar apenas nesses dois formatos, sessões privadas ou cinema ao ar livre.

O projeto Stars in the Sky pretende exibir de uma a duas sessões diárias em uma super telona, com uma programação de filmes que inclui grandes estreias do cinema, mesas ao ar livre, serviço do Bistrô e Bombonière, que oferecerão um menu especial para acompanhar o brinde de final de tarde. Do espumante ao café, passando por um chopp, a opção que o cliente desejar pode ser pedida na mesa, através de um cardápio disponível em QRCode.

"À medida que o sol se põe neste verão, um espaço se abre para o público assistir a um filme sob as estrelas. E o palco para esse reencontro com o cinema não poderia ser mais perfeito. Existe um lugar onde é possível ver novas histórias na telona e viver bons momentos, respeitando a devida distância, num cenário ideal para recomeçar a ser feliz", diz Laure Bacqué, diretora do Reserva Cultural.

No Ciné Réservé a pessoa decide com quem quer ir ao cinema e dividir o seu espaço. É uma maneira de assistir ao filme com privacidade e tranquilidade ao lado de quem o cliente escolher. “São sessões fechadas, onde o cinéfilo seleciona o filme de sua preferência, lançamentos, pré-estreias ou opções do catálogo, agenda o dia e a hora desejada e vem dividir essa experiência só com pessoas de seu convívio", explica Laure. "Estamos buscando alternativas para continuar a oferecer opções viáveis e prazerosas em tempos de pandemia. Sempre considerando todos os protocolos de higiene, administrados com muita responsabilidade, visando, em primeiro lugar, o bem-estar e a inclusão de todos, inclusive com novos equipamentos de acessibilidade para deficientes visuais e auditivos", ressalta.

"Entendemos o desejo e a grande preocupação dos niteroienses, nosso público, que tanto prezamos, e estamos nos reinventando para conseguir atendê-los, com novas alternativas e, quem sabe, tornando o programa ainda mais completo, agradável e charmoso. Vamos trazer novidades e esperamos que o público reconheça o compromisso do Reserva em promover atividades com responsabilidade e possa voltar a nos prestigiar com a sua presença. O projeto Stars in the sky do Reserva Niterói é único, e projetado em uma área 100% aberta, onde o público poderá aproveitar as noites estreladas de verão para fazer um programa ao ar livre, cinema e gastronomia com todos os protocolos de distanciamento e os cuidados que os novos tempos exigem", explica Jean Thomas Benardini, fundador do Reserva Cultural.

Compartilhe:

  • 0 medalha