Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Trabalhista

28 Dezembro 2020 | Renata Vomero

Sindicato dos artistas exige que profissionais cumpram os protocolos de segurança

Descumprimento da nova regra pode gerar punições disciplinares

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O conselho do SAG-AFTRA, importante sindicado de Hollywood responsável pelos artistas e profissionais da mídia, exige que seus 160 mil membros cumpram rigorosamente os protocolos de segurança para a Covid-19 durante os trabalhos, podendo sofrer punições disciplinares caso não o façam.

Publicidade fechar X

Os responsáveis pelo sindicato votaram juntos para aprovação da emenda que permite que esta regra seja adicionada ao quadro de normas que os associados devem seguir. As produções foram retomadas em Hollywood há cerca de três meses depois que os principais sindicatos do setor chegaram a um acordo de protocolos e regras a serem seguidas para manter a segurança de todos. Também é exigido que os profissionais reportem ao sindicato qualquer violação que testemunhem nos sets de filmagem. As punições devem variar de caso a caso.

"A grande maioria dos membros do SAG-AFTRA que trabalham no set estão consistentemente e conscientemente protegendo a si mesmos e a seus companheiros ao seguir os protocolos de pandemia estabelecidos no acordo de Retorno ao Trabalho. Esta nova regra deixa absolutamente claro o compromisso do SAG-AFTRA em garantir que todos levem a segurança muito a sério, incluindo regras e protocolos projetados para ajudar a prevenir a disseminação de Covid-19”, disse Duncan Crabtree-Ireland, diretor operacional e um dos membros do conselho responsável por dirigir iniciativa de Retorno ao Trabalho em segurança na pandemia.

A situação com relação aos membros e equipes de produção nos sets de filmagens é bastante delicada, já que envolve os sindicatos e as seguradoras de saúde, que andaram patinando em cobrir os profissionais contra o covid-19.

Inclusive, neste mês, vazou um áudio de Tom Cruise brigando com sua equipe do próximo Missão Impossível, um dos primeiros filmes a retomar as filmagens, por eles supostamente não estarem cumprindo todos os protocolos, o que pode levar à proibição das filmagens e à consequente crise no setor, por falta de empregos e produções.

“Nós somos um exemplo agora. Eles estão voltando a fazer filmes em Hollywood por conta da gente! Porque eles acreditam em nós e no que estamos fazendo! Todas as noites fico no telefone com os estúdios, companhias de seguro, produtores, e eles estão olhando para esse lugar e utilizando como exemplo para continuarem. Estamos criando centenas de trabalhos, seus filhos da p***. Nunca mais quero ver isso acontecendo. Se isso acontecer [o desrespeito aos protocolos de segurança], vocês serão demitidos. Se eu vir acontecendo, estarão acabados. Sem desculpas. O tanto de pessoas que estão perdendo seus empregos nessa indústria, que não estão colocando comida em suas mesas ou pagando por ensino superior", diz o ator em determinado momento do áudio.

Compartilhe:

  • 0 medalha